quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

DENÚNCIA

População denuncia falta de médicos em povoado de Buriti dos Lopes
“Isso é uma vergonha, estamos tendo que se deslocar para a sede do Município, antes tinha médico aqui e agora com essa nova gestão, os médicos sumiram”, relatou uma moradora.

A reportagem do Blog tem recebido diversas denúncias de que os médicos que realizavam atendimentos nas unidades de saúde da zona rural de município de Buriti dos Lopes durante o ano de 2016 “sumiram” e as UBS’s estão sem médicos.

UBS do povoado Estreito inaugurada na gestão passada está sem médico desde o início do ano.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, a unidade básica de saúde do povoado Estreito é uma das afetadas. Segundo denúncias de populares, a unidade de saúde local está sem médico e dentista desde o mês de dezembro do ano passado. Sem atendimento médico, populares tem reclamado constantemente. “Isso é uma vergonha, estamos tendo que se deslocar para a sede do Município, antes tinha médico aqui e agora com essa nova gestão, os médicos sumiram”, relatou uma moradora.

Além do fato
É notório que a saúde pública do Município ainda não saiu das falácias e das notas midiáticas. Enquanto a secretária de Saúde Francilurdes Percy (esposa do prefeito) posa para fotos aos portais governistas tentando passar uma imagem que não existe, a população da zona rural denuncia a ausência da saúde pública municipal. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: