quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

RAPIDINHAS


Começou a correição de animais após denúncias


Após publicação de vários flagrantes neste Blog de animais soltos nas ruas e circulando livremente nas praças de Buriti dos Lopes. Enfim, a Prefeitura resolveu tomar providências e anunciou o início dos serviços de correição de animais na zona urbana buritiense. É mais um caso que está sendo solucionado após denúncia publicada no Boca do Povo.

Chegou água no carro pipa após denúncia
Outra denúncia que também foi solucionada após publicação neste Blog, foi com relação da discriminação na distribuição de água ao morador Edvaldo residente próximo a entrada do povoado São Domingos. Segundo ele, após a publicação da matéria, a Prefeitura enviou o carro pipa ao local e abasteceu os tambores com água. Que bom que a PMBL agiu rápido.

Cadê a transparência?
Dezenas de funcionários estão sendo contratados e lotados nas repartições públicas do município de Buriti dos Lopes, mas, a Prefeitura não vem cumprindo o que diz a Lei quanto à publicação das portarias. A última atualização de publicação das nomeações da Prefeitura de Buriti dos Lopes no Diário Oficial dos Municípios aconteceu no dia 13/01. É bom que o Ministério Público fique atento.

Bebida alcoólica em escola
Fotos que circulam nas redes sociais e enviadas para este Blog dão conta que um aniversário foi realizado no último final de semana numa escola público do município de Buriti dos Lopes. Até aí tudo bem ceder o espaço para o evento. Mas, o que vem sendo alvo de críticas são as imagens que mostram o consumo de bebida alcoólica dentro da instituição de ensino.

Denúncia matrículas
Mães de alunos denunciam que no CEIF Tia Lúcia várias delas ficaram sem matricular seus filhos. Segundo denúncia, foram distribuídas 69 senhas para apenas 46 vagas. Muitas delas passaram dias acordando na madrugada para tentar uma vaga, mas até o momento não conseguiram matricular suas crianças. Com a palavra a Secretaria...

Denúncia hemodiálise
Uma denúncia chegou até o Blog dando conta que os pacientes que fazem hemodiálise do turno noite na UNIRIM em Parnaíba ficaram até 1h00 da manhã aguardando o carro da Prefeitura de Buriti dos Lopes para pegar essas pessoas e nunca apareceu. Segundo o denunciante, foi preciso a clínica pagar um táxi para trazer o pessoal de volta. O fato teria acontecido na semana passada.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

MARISTELA disse...

O povo tem o Governo que merece agora aguentem que 4anos não é 14 meses e nem 14 dias.