quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

CONCURSO PÚBLICO

Servidores recorrem ao Ministério Público após serem mandados para casa em Buriti dos Lopes
Segundo informações, cerca de 70 concursados foram mandados de volta para casa nos primeiros dias de gestão do prefeito Júnior Percy (PTB).


Dezenas de servidores concursados da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes recorreram ao Ministério Público contra uma ação movida pela atual administração junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedindo a suspensão das nomeações de aprovados em concurso público no Município desde o mês de julho de 2016. Segundo informações, cerca de 70 concursados foram mandados de volta para casa nos primeiros dias de gestão do prefeito Júnior Percy (PTB).


“Esperamos vencer essa batalha. Chegamos para trabalhar nos primeiros dias do ano, e simplesmente nos mandaram para casa. E agora estamos presenciando nossos cargos sendo ocupados por pessoas contratadas, sendo que somos concursados e existe um concurso público em vigência dentro do Município”, disse uma servidora concursada.


A promotora Dra. Francineide de Sousa Silva ouviu atentamente os servidores, sindicato e advogados e prometeu que nos próximos dias o Ministério Público irá se manifestar sobre o assunto. Vários documentos do concurso e das nomeações, além de provas de que outras pessoas estão ocupando os cargos dos servidores concursados foram entregues ao MP. Os concursados saíram da reunião confiante em um parecer favorável a classe.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: