quinta-feira, 19 de julho de 2018

MESES DE ESPERA!

Prefeito de Buriti dos Lopes nunca cumpriu decisão judicial de chamar concursados
Junior Percy, considerado por muitos moradores do município de Buriti dos Lopes, um perseguidor nato, vive desrespeitando as leis que para ele, parecem estar abaixo de seus pés.

Mais de 4 meses depois da decisão da juíza da Comarca de Buriti dos Lopes, Dra. Anna Victoria Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, que julgou procedente ação civil de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Estadual, através da promotora de Dra. Justiça Francineide de Sousa Silva e declarou nulo o decreto n°003/2017, determinando a reintegração de todos servidores públicos municipais afastados em razão do decreto baixado pelo prefeito Junior Percy (Progressistas) em 02 de janeiro de 2017, que suspendeu as nomeações dos candidatos aprovados em concurso público. O gestor buritiense nunca cumpriu a decisão judicial, e até os dias de hoje, dezenas de concursados vivem à espera de serem chamados para ocupar seus cargos.

Prefeito Junior Percy não gosta de cumprir ordem judicial.
Na decisão de 10 de março de 2018, a juíza determinou que a prefeitura deveria reintegrar todos os servidores afastados sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (um mil reais) a incidir individualmente para cada servidor, que não fosse reintegrado ao cargo público no prazo assinalado. A multa deveria incidir diretamente no patrimônio do prefeito Junior Percy. Coisa que nunca aconteceu, já que aproveitando de diversas brechas da justiça, o prefeito vem recorrendo, prejudicando assim muitos pais de famílias que necessitam do emprego para o sustento de seus familiares.

Junior Percy, considerado por muitos moradores do município de Buriti dos Lopes, um perseguidor nato, vive desrespeitando as leis que para ele, parecem estar abaixo de seus pés. 

Servidores concursados afastados em manifestação em frente do TJ-PI em Teresina.
Alegando que a convocação desse número de concursados traria prejuízos aos cofres públicos e poderia comprometer serviços essenciais para a população, o atual prefeito, entra em contradição ao nomear centenas de comissionados por meio de apadrinhamento político e funcionários contratados através de empresas terceirizadas, tirando o direito de inúmeros servidores aprovados em concurso público e que levaram meses e meses estudantes para conseguir uma estabilidade no serviço público. Segundo alguns desses servidores afastados, além de não cumprir as decisões, eles já enviaram diversas provas ao Ministério Público de que a atual gestão está realizando contratações de profissionais com as mesmas funções dos que foram aprovados no concurso, descumprindo a orientação da justiça.

Servidores concursados afastados em manifestação em praça pública de Buriti dos Lopes.

Cansados de esperar, os servidores afastados aguardam por uma decisão definitiva em breve, mesmo sabendo que o prefeito municipal não tem a mínima intenção em cumprir qualquer medida que seja favorável aos concursados. ESTAMOS DE OLHO!

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E VEJA AS ÚLTIMAS DECISÕES DA JUSTIÇA!



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: