quinta-feira, 19 de julho de 2018

REUNIÃO

Prefeitura de Campo Maior busca parceria com a ADAPI para regulamentação do comércio da Carne de Sol
O prefeito do município, Professor Ribinha e representantes da Câmara Municipal estiveram em reunião com o diretor geral da Agência, Bernildo Duarte Val.

Após ação movida pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON - MPPI), que visa regulamentar a comercialização da carne de sol na cidade de Campo Maior e gerou polêmica na região, o prefeito Professor Ribinha e representantes da Câmara de Vereadores estiveram em reunião com o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI), Bernildo Duarte Val, nessa terça-feira (17).


A reunião foi provocada pela Prefeitura do Município, que busca auxílio do corpo técnico da Agência a fim de resolver o impasse gerado em torno da comercialização do produto. Característica da cultura campomaiorense, a venda da carne de sol é uma das principais fontes de emprego e renda da região e já tornou-se, inclusive, atração de eventos gastronômicos e turísticos na cidade e Estado. 


"Essa visita do prefeito e dos vereadores visa uma parceria com a ADAPI para a realização de treinamento e orientação dos profissionais do serviço de Inspeção Municipal, para que eles possam ser treinados, tanto na parte burocrática, de documentação, quanto na prática, junto aos matadouros", afirmou o Gerente de Inspeção Estadual Marcus Veloso.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM/PMCM

Nenhum comentário: