sexta-feira, 6 de julho de 2018

CULTURA

Estudantes comemoram cultura regional no Cocal Junino 2018
Programação na cidade de Cocal segue até o dia 8 de julho.

O Cocal Junino 2018 está agitando os bairros e povoados do município de Cocal, nesta época de festa junina. Na quarta-feira (04), foi a vez de a Unidade Escolar Domingos Alves Gomes, no bairro São Pedro, comandar o São João na cidade.


Com programação que conta com quadrilhas, apresentações culturais e comidas típicas, o Cocal Junino segue até o dia 8 de julho, domingo, e tem se destacado pelo caráter itinerante.

"Nós temos percorrido os bairros e localidades de Cocal, levando a tradição da festa junina. Nossa proposta era de valorização e preservação da cultura nordestina e estamos muito contentes com os resultados até agora, principalmente a satisfação dos cocalenses", assinala o prefeito Rubens Vieira.


Eleita rainha da quadrilha junina da escola, a estudante Karollayne de Sousa Cardoso conta que ficou muito emocionada com a indicação. "Eu não esperava que seria escolhida rainha. Fiquei muito feliz e agradecida", diz.



Para a Rosângela Maria, mãe de alunos do colégio, a festa é um importante momento para a educação cultural das crianças, uma forma de valorizar, fortalecer e propagar as tradições. "É um incentivo para as crianças conhecerem as manifestações culturais de nosso povo e um meio de elas se divertirem, se comunicarem umas com as outras e aprenderem coisas novas", afirma.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: