terça-feira, 31 de julho de 2018

NEGLIGÊNCIA

Idosa é picada por escorpião e fica sem atendimento por falta de médico em Buriti dos Lopes
Sem médicos no hospital da cidade, a grande maioria das pessoas está sendo orientada a ir direto para o HEDA em Parnaíba.

Hospital de Buriti dos Lopes está há vários dias sem médicos.
Uma idosa de 66 anos de idade residente na zona rural de Buriti dos Lopes levou uma picada de escorpião no último domingo, dia 29. Familiares da idosa conduziram a mesma a procura de atendimento médico no hospital da cidade, mas foram informados de que não tinha médico naquela unidade de saúde e teriam que se dirigir até a cidade de Parnaíba, localizada a quase 40km do município.



“No hospital não tinha médico, somente outros funcionários. Outras pessoas também que chegaram no mesmo dia em busca de atendimento tiveram que se deslocar para o HEDA em Parnaíba já que recebiam a mesma resposta: não tem médico. Nos sentimos humilhados por terem negado um direito nosso previsto na Constituição Federal”, relatou uma denunciante ao blog Boca do Povo.

Sentindo muitas dores e com medo do pior, a idosa teve que esperar por várias horas para conseguir tomar o soro, que é a medicação usada nesses casos, já que teria que ser prescrito por um médico, fato que só foi possível no HEDA.

Sem médicos

De acordo com informações repassadas ao blog e relatos nas redes sociais, há vários dias que a população de Buriti dos Lopes que procura atendimento no Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa sofre com a ausência de médicos. A grande maioria das pessoas estão sendo orientadas a irem direto para Parnaíba.

O caos na saúde pública do município passa por dentro da residência do prefeito municipal Junior Percy, já que sua esposa, Francilurdes Percy é a secretária municipal de Saúde e parece ter perdido o controle da situação. As reclamações são diárias e até mesmo as ambulâncias para socorrer os enfermos sumiram.

Faça alguma coisa prefeito. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: