segunda-feira, 30 de julho de 2018

NEGLIGÊNCIA

Sem atendimento, mulher dá à luz dentro de casa em Buriti dos Lopes
A dona de casa esperou por uma ambulância que nunca apareceu para lhe conduzir até o hospital. Nem mesmo uma enfermeira foi enviada até a residência para ajudar no socorro.

Hospital de Buriti dos Lopes.
O caos continua tomando de conta da saúde pública do município de Buriti dos Lopes. Uma dona de casa residente no Morro da Mala Velha deu à luz dentro de sua residência neste domingo, dia 29, após esperar por uma ambulância que nunca apareceu para lhe conduzir até o hospital da cidade.

Bebê após o parto em casa.

Segundo relatos de moradores vizinhos da dona de casa, os familiares ligaram por diversas vezes para o hospital e SAMU procurando ajuda, mas não obtiveram êxito. Como a mulher já estava entrando em trabalho de parto e não foi socorrida, a mãe da dona de casa foi obrigada a fazer o parto, já que o bebê já estava nascendo.

De acordo com uma moradora, os familiares pediram que pelo menos uma enfermeira fosse enviada até a casa e ajudasse no socorro, mas foram ignorados. A moradora nos informou ainda que não havia médico no hospital no dia de ontem em Buriti dos Lopes.

O caso repercutiu negativamente na cidade e muitos moradores estão usando as redes sociais para reclamar e denunciar o ocorrido. Vale lembrar que o caos na saúde pública do município já dura meses, e a Secretaria de Saúde que é gerida pela esposa do prefeito Junior Percy, tem sido alvo de críticas todos os dias.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: