quinta-feira, 7 de novembro de 2019

LEGISLATIVO MUNICIPAL

Câmara de Buriti dos Lopes realiza Sessão Itinerante no povoado Espírito Santo de Cima
As sessões realizadas na zona rural são uma forma que o Poder Legislativo encontrou para aproximar os moradores de cada localidade com a Câmara Municipal de Vereadores.

Com a presença de dezenas de moradores, a Câmara Municipal de Vereadores de Buriti dos Lopes, realizou na noite de quarta-feira (06), mais uma Sessão Itinerante, desta vez, no povoado Espírito Santo de Cima, região do Grande Salgadinho, zona rural do município. 


Esta é a terceira Sessão Itinerante realizada pela Câmara neste ano, sendo que as primeiras aconteceram nos povoados Coroa de São Remígio e Estreito, com uma grande participação popular. 


Mais uma vez, a presidente da Casa, vereadora Jaqueline Brito, lembrou aos presentes que a Sessão Itinerante é uma forma que o Poder Legislativo encontrou para aproximar os moradores de cada localidade com a Câmara de Vereadores, onde os representantes das comunidades e demais moradores tem a oportunidade de propagar seus principais anseios e conquistar investimentos que a localidade precisa. 


Dos onze vereadores, compareceram à sessão, Jaqueline Brito – presidente, Dandim, Jefferson Chaves, Bené Ibiapina, Zé Filho da Coroa, Sancho Escórcio, Dedé e Antonio de Pádua. Já as vereadoras Elcira e Eveline Araújo, e vereador Roberto da Coroa não estiveram presentes.


Logo após a apresentação das matérias, a presidente facultou a palavras aos vereadores, onde foram discutidos temas diversos, para a melhoria do município. Em seguida o jovem Davi, representando a sua localidade Espirito Santo de Cima usou a Tribuna Livre para agradecer as melhorias feitas pela gestão atual. As solicitações da comunidade serão encaminhadas para os Órgãos competentes do município.

VEJA ABAIXO AS INDICAÇÕES E PROJETO QUE FORAM APRESENTADOS!



Indicação Nº 040/2019: Indica a necessidade da construção de quebra-molas, nas principais ruas do Assentamento Iracema. (Autoria, Zé Filho da Coroa).

Indicação Nº 041/2019: Indica a necessidade de haver um Urologista, afim de que possa realizar exames na população masculina da cidade. (Autoria, Dandim).

Indicação Nº 042/2019: Indica a necessidade de haver um Dermatologista nos Postos de Saúde ou no Hospital local da cidade. (Autoria, Dandim).

Projeto Lei Nº 016/2019: Institui o Código de Meio Ambiente do Município de Buriti dos Lopes e dá outras providencias.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens cedidas pela ASCOM/CMBL

Nenhum comentário: