quinta-feira, 14 de novembro de 2019

LEGISLATIVO MUNICIPAL

Câmara de Buriti dos Lopes realiza sua quarta Sessão Itinerante na zona rural
A Sessão Itinerante é uma forma que o Poder Legislativo encontrou para aproximar os moradores de cada localidade com a Câmara Municipal de Vereadores.

Com a presença de dezenas de moradores, a Câmara Municipal de Vereadores de Buriti dos Lopes, realizou na noite de quarta-feira (13) a sua quarta Sessão Itinerante. O evento que aconteceu em praça pública foi realizado no povoado Ponte do Jandira, zona rural do município. 


As Sessões Itinerantes realizadas pela Câmara neste ano estão sendo bastante elogiadas pelos moradores das comunidades, que estão podendo acompanhar de perto como funciona o trabalho dos vereadores na Casa Legislativa. As três primeiras sessões foram realizadas nos povoados Coroa de São Remígio, Estreito e Salgadinho, faltando ainda outras localidades a serem agraciadas com o projeto. 


Segundo a presidente da Câmara Municipal, vereadora Jaqueline Brito, a Sessão Itinerante é uma forma que o Poder Legislativo encontrou para aproximar os moradores de cada localidade com a Câmara de Vereadores, onde os representantes das comunidades e demais moradores tem a oportunidade de propagar seus principais anseios e conquistar investimentos que a localidade precisa. 


Dos onze vereadores do município, participaram desta sessão, a presidente da Casa, Jaqueline Brito, e os edis, Dandim, Jefferson Chaves, Bené Ibiapina, Zé Filho da Coroa, Dedé e Antônio de Pádua. Ausentes às vereadoras Elcira e Eveline e os parlamentares Sancho e Roberto da Coroa. Diversos temas de interesse da população foram discutidos. 


Na ocasião, as professoras Ana Paula e Fátima, moradoras da comunidade tiveram a oportunidade durante a sessão de falar e mostrar as necessidades que a localidade precisa. Os vereadores ouviram atentamente as reivindicações.


Ao fim da Sessão Itinerante, a presidente Jaqueline Brito aproveitou a oportunidade para informar que as solicitações da comunidade serão encaminhadas para os Órgãos competentes do município.

VEJA ABAIXO AS INDICAÇÕES QUE FORAM VOTADAS!



Expediente: Foram apresentados e aprovados por unanimidade de votos duas Indicações e apresentado um Projeto de Lei.

Indicação Nº 043/2019: Indica a necessidade de fazer a reforma da Unidade Escolar Merval Neres dos Santos, no povoado Ponte do Jandira, na zona rural do município. (Autoria, Antonio de Pádua).

Indicação Nº 044/2019: Indica a necessidade de disponibilizar um veículo para que seja feita a coleta de lixo, nas localidades Canto do Morro, Santo Onofre, Cadoz, Recreio, Baixa do Gato, Lagoa do Meio e Ponte do Jandira, na zona rural do município. (Autoria, Antonio de Pádua).

Projeto de Lei Nº 019/2019: Que dispõe sobre a Revisão do Exercício de 2020 do Plano Plurianual- PPA Quadriênio 2018-2021, instituído pela Lei Municipal nº 544 de 22 de Dezembro de 2017. (Autoria, Executivo)

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens cedidas pela ASCOM/CMBL

Nenhum comentário: