sexta-feira, 8 de novembro de 2019

RAPIDINHAS


Incomodados, voltamos!
E para desespero caros incomodados, voltamos hoje com nossas RAPIDINHAS para o nosso querido povo buritiense e nossos leitores de outros municípios que acessam o blog Portal Boca do Povo, para se inteirar das últimas da política. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário político vai se desenhando em Buriti dos Lopes e região. Agora se deleite com as nossas rapidinhas, que eles adoravam tanto e que hoje...(risos) odeiam!

Baixa aceitação
Segundo os recentes levantamentos feitos no município de Buriti dos Lopes, o ex-prefeito Bernildo Val terá dificuldades nas eleições vindouras, caso venha a confirmar sua candidatura, para angariar votos na região do Grande Salgadinho, que engloba Espírito Santo de Cima e outras comunidades. Dados que o Blog teve acesso apontam para o baixo índice de aceitação do pré-candidato naquela região. Tem local que o ex-prefeito nem é citado. Para muitos, não é surpresa.

Líder em rejeição
Outra comunidade que o ex-prefeito também não goza da simpatia dos moradores é o povoado Estreito. Por lá, BV é líder em rejeição. Sem falar que conta com apoio minúsculo de líderes naquela localidade, o que aponta sinais claros de que terá dificuldades para montar palanque nas próximas eleições.

Coroa de São Remígio
A única localidade em que se apresenta um equilíbrio no atual momento é a região da Coroa de São Remígio, mas, mesmo assim o atual prefeito leva vantagem contra o ex-prefeito. De resto, como se diz no linguajar popular, Junior Percy ganharia de lavagem de Bernildo se as eleições fossem hoje, segundo aponta os últimos levantamentos.

Saúde pública
Ainda segundo os dados ao qual tivemos acessos, uma das maiores satisfação da população buritiense hoje é com relação à melhora na saúde pública do município. Entre os quesitos pesquisados, esta área foi a que apresentou o melhor desempenho perante a população buritiense. Mesmo sendo alvo constante de críticas da oposição buritiense. Pelo jeito, os oposicionistas querem pregar algo que não existe.

Novo aquário
Reduto antes da “jacarezada”, o Centro Urbano de Buriti dos Lopes parece que mudou de lado. A avaliação positiva do prefeito nesta área da cidade melhorou consideravelmente nos últimos levantamentos. Ao que tudo indica, o Centro Buritiense virou aquário.

Tem que aplaudir
A ação da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes em criar as sessões itinerantes nas principais comunidades do município vem sendo elogiada pelos moradores das localidades que vem recebendo o projeto. Segundo a presidente da Casa, vereadora Jaqueline Brito, a Sessão Itinerante é uma forma que o Legislativo encontrou para aproximar os moradores de cada localidade com a Câmara de Vereadores, onde os representantes das comunidades e demais moradores tem a oportunidade de propagar seus principais anseios e conquistar investimentos que a localidade precisa.

Pré-candidato
E quem será mais uma vez candidato a vereador de Buriti dos Lopes, será o ex-vereador Das Chagas, que segundo nos foi repassado já está com sua pré-candidatura a todo vapor. Das Chagas já foi vereador por vários mandatos no município e mais uma vez colocará seu nome a disposição da população buritiense. O pré-candidato é da ala oposicionista buritiense.

Ganhando apoio
A vereadora Elcira vem conseguindo fortes apoios em busca de sua reeleição ao legislativo municipal de Buriti dos Lopes. Seu esposo, o líder político e ex-vice-prefeito do município Pieca foi quem assumiu recentemente a coordenação de sua pré-campanha. Alguns suplentes de vereadores e lideranças comunitárias devem fechar apoio com a parlamentar nos próximos dias.

Reunião
Na manhã do último sábado (02), o prefeito do município de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, esteve reunido com o a vereadora Elcira e com o ex-vice-prefeito Pieca. Na ocasião o trio fez uma avaliação da administração municipal e aproveitaram para dialogar sobre o próximo ano; discutir prioridades, ouvir sugestões e estreitar ainda mais a relação entre eles. A reunião aconteceu na clínica do ex-vice-prefeito Bruno Pieca que esteve ausente por está em viagem.

Bom Princípio do Piauí
Em Bom Princípio do Piauí, o prefeito Apolinário Costa pode arrumar as malas. A pré-candidatura de seu candidato não ganha gosto popular e o desempenho do mesmo é fraquíssimo nos levantamentos feitos por lá. A administração do prefeito caiu em desgraça. Não cumpre o que prometeu em campanha de reeleição e as obras sumiram do município. O gestor amarga hoje um grande índice de rejeição e as denúncias contra sua gestão não param.

Murici dos Portelas
Desde que foi publicada por este Blog uma possível união do atual prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales com a ex-prefeita Auridea Santos, que o assessor do deputado federal Júlio César, e líder político no município Charles Sales sumiu. O homem que é ferrenho opositor ao grupo da ex-prefeita simplesmente silenciou. Aparece Charles!

Cocal I
Vazou alguns áudios e chegou até este blogueiro, de uma conversa entre o possível pré-candidato a prefeito de Cocal, Gilson da Serraria enviado ao “blogueiro” Godofredo Brito. Nos áudios, Gilson que foi “traído” pela oposição e teve o partido tomado e entregue a outros oposicionistas, convida o Godofredo para uma aliança e lançar um terceira via nas eleições do próximo ano. Bastante irritado, Gilson diz não aceitar a aliança do grupo de Dr. Cristiano com os vereadores que romperam com a situação e promete sair candidato a prefeito nas eleições vindouras. Será?

Cocal II
Ainda sobre Cocal, uma vereadora daquele município que até pouco tempo dizia em comícios e reuniões que jamais subiria no palanque que estivesse o ex-prefeito Monção (símbolo maior da velha política cocalense), agora anda na mesmo turma com o ex-gestor, formando alianças e se dizendo representar o novo. Mas que novo mesmo? Já que o ex-prefeito representa um passado sombrio e triste naquele município. Pelo jeito, as mascaras estão caindo.

Cocal III
As notícias que chegam da cidade de Cocal dão conta que o pré-candidato Dr. Cristiano terá dificuldades de entrar em algumas casas naquele município, caso venha a se confirmar a sua candidatura a prefeito. O pré-candidato tem andado com certos aliados que não seriam bem quistos por parte da população cocalense. Alguns teriam fama de encrenqueiros. Abre o olho Doutor!

Luís Correia
O prefeito Kim do Caranguejo, da cidade de Luís Correia se filiou neste domingo (03) ao Partido dos Progressistas (PP), durante um evento na cidade litorânea. A filiação contou com a presença do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido. Deputados e prefeitos da região marcaram presença ao evento. Com uma administração meio conturbada, Kim deverá buscar a reeleição naquele município.

Caraúbas do Piauí
Lá vem ele. Circula no município de Caraúbas do Piauí a informação que o ex-prefeito Manoel Pacheco deu definitivamente início a sua pré-campanha. Muitos são os que afirmam ter recebido a visita de Pacheco em suas residências, e pelo perfil de apresentação, o ex-gestor está chegando empolgado para a corrida eleitoral.

Caxingó
Não chamem para a mesma roda ou a mesma mesa de café o vereador Renato das Cajazeiras e o radialista Jean Carlos conhecido na cidade de Caxingó como Beleza. Os dois tem trocado farpas nos últimos meses. Renato é crítico ferrenho do estilo do programa do radialista na rádio Longá FM, já Beleza, é crítico forte das atuações do parlamentar no município. Os ânimos entre os dois andam acirrados. Áudios de grupos de Whatsapp vazaram nesta semana e o clima esquentou entre os dois.

Piauí
O governador Welington Dias está aos poucos resolvendo a situação da carrada de suplentes que estavam no poder. Dias já conseguiu trazer de volta Santana para Sasc, Fábio Novo para a Cultura, e agora, Janaina Marques para Infraestrutura. O Palácio ainda trabalha com a alternativa de Fábio Xavier e Dr. Hélio, mas Xavier tá mais certo, já que Dr. Hélio é candidatíssimo a prefeito de Parnaíba. Quem deseja se manter na Alepi, mas comandando a secretaria, são os deputados Wilson Brandão, Pablo Santos e Flavinho Nogueira, esses três não querem voltar de jeito nenhum. (Coluna do Silas Freire)



Continue aqui...
Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: