sexta-feira, 29 de novembro de 2019

RAPIDINHAS


Voltamos
E para desespero dos incomodados, voltamos hoje com nossas RAPIDINHAS para nossos leitores de Buriti dos Lopes de outros municípios, que acessam o blog Portal Boca do Povo, para se inteirar das últimas da nossa política e outros fatos. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora se deleite com as nossas rapidinhas, que eles adoravam tanto e que hoje...(risos) odeiam!

Fake News
É fake news a informação de que a suplente de vereadora e presidente da Colônia de Pescadores Z4 de Buriti dos Lopes, Deusa de Moraes teria rompido com a base governista do município se aliando aos oposicionistas. Segundo nos foi repassado por pessoas próxima da presidente da Z4, não passa de mais uma mentira plantada pela oposição.

Invasão
A pessoa ainda nos informou que Deusa e seus aliados não tem memória curta e ainda hoje lembram dia em que o ex-vereador (irmão do ex-prefeito) invadiu a Colônia durante as eleições de 2012, gerando um grande tumulto no local. Pelo jeito, as feridas ainda não sararam.

Sorriso, olha a foto
A nova tática da oposição agora é chegar aos locais e fazer o máximo possível de fotos do ex-prefeito com pessoas que não votaram nele (mesmo que continue não votando) e postar nas redes sociais. Com uma pré-candidatura que não vem atraindo oposicionistas e sim perdendo aliados, os opositores tentam mostrar forças para não perder mais gente para a situação.

Vai dobrar?
Após o início da construção da praça e da quadra de esporte coberta no povoado Estreito, aliados do prefeito Júnior Percy acreditam que poderão dobrar a maioria que obtiveram nas urnas em 2016. Os mais empolgados já falam numa maioria de mais de 200 votos somente nas urnas de lá. Será?

A lapada é grande
Outro local que o prefeito Júnior Percy também deverá dobrar a maioria que obteve nas eleições de 2016 é na região do Grande Salgadinho. Até aliados do ex-prefeito estão desanimados e dizem que por lá, B.Val teria algo em torno de apenas 20 a 25% dos votos se a eleição fosse hoje. Oh lapada!

Confusão
Chegou uma informação até o blog de que o os irmãos (ex-prefeito e ex-vereador) por pouco não teriam se envolvido numa briga de rua na madrugada do último sábado para domingo. A confusão teria sido com um de seus ex-aliado. No meio do tumulto, Mário Fofoca teria sido um dos que evitou a confusão. Pelo jeito, o povo anda nervoso.

Bom Princípio do Piauí
Em Bom Princípio do Piauí, já nasce morta a pré-candidatura do secretário municipal de Infraestrutura, Bernardo Filho, ainda mais se contar com o apoio do queimadíssimo prefeito do município Apolinário Costa. Filiado ao Patriotas, aliados do pré-candidato estão pedindo que ele se afaste do gestor se quiser chegar pelo menos até a convenção no ano que vem.

Caxingó
Em Caxingó, a eleição para prefeito deverá ter apenas dois nomes para a disputa do ano que vem. De um lado o atual prefeito Washington Luiz conta com o apoio do ex-prefeito Deoclides Neris e, deverá ganhar o apoio da ex-prefeita Mené. Do outro lado, a oposição trabalha os nomes do ex-secretário de Saúde do município, Magnum Cardoso e da advogada Jackeline Lima. Os oposicionistas tem o apoio do ex-prefeito Nato e da ex-prefeita Rita Sobrinho.

Caraúbas do Piauí
De Caraúbas do Piauí chegou uma informação se o ex-prefeito Manoel Pacheco chegar a ter sua candidatura barrada pela Justiça Eleitoral, o nome indicado pelo ex-gestor será o da sua filha Ana Paula. Antes, se falava no nome do vereador Aristides, mas parece que esse não emplacou e por enquanto estaria fora do jogo.

Cocal I
O ex-vereador Douglas Lima que tinha rompido com o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, está de volta ao grupo. Segundo informações repassadas ao blog, o prefeito teria mudado suas intenções de nomes de pré-candidatos e estaria preparando uma chapa Nonatinho (atual vice-prefeito) e Douglas Lima. A mesma fonte nos informou que um segundo vereador que também rompeu com o grupo de situação está prestes a voltar. Pelo jeito, a coisa que já era feia para a oposição, vai ficando cada dia pior.

Cocal II
O blog foi informado também que após o anúncio da volta de Douglas Lima ao grupo do prefeito Rubens, a oposição entrou em choradeira total. O pré-candidato a prefeito e a vereadora tiveram que ser acalmados por amigos.

Murici dos Portelas
O sindicalista Zé do Carrapo nos procurou durante a semana e nos informou que continua com sua pré-candidatura a prefeito em Murici dos Portelas. Zé falou que tem andado por todo o município e vem sendo muito bem recebido pelos moradores por onde passa. Ele acredita que a terceira via é a melhor alternativa para as eleições do ano que vem.

A tradição continua...
Acontece neste sábado (30) no Pirangi Club em Buriti dos Lopes, a tradicional Festa do Arroz. A festa de 51 anos terá a animação das bandas Black Tie e Túnel do Tempo com início previsto para as 23hs. O evento também marca a escolha da Rainha do Arroz 2019.



Continue aqui...
Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: