quarta-feira, 6 de novembro de 2019

DENÚNCIA

Morador denuncia uso irregular das máquinas do PAC em Bom Princípio do Piauí
Segundo vídeo divulgado pelo denunciante, as máquinas estariam sendo usadas para construir uma mansão para o prefeito do município, Apolinário Costa.

O arquiteto e urbanista, João Paulo Bessa, morador da cidade de Bom Princípio do Piauí, usou as redes sociais na última semana para denunciar o uso indevido de máquinas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) pela Prefeitura daquele município.


Segundo o denunciante, a Prefeitura vem desvirtuando o real objetivo do maquinário, que é apoiar o desenvolvimento agropecuário dos produtores rurais do município e a abertura e recuperação de estradas.

“As máquinas sob responsabilidade da Prefeitura de Bom Princípio eram para beneficiar os agricultores do município, mas estão sendo usadas para beneficiar obra particular do prefeito”, denunciou o arquiteto.


Ainda segundo vídeo divulgado por João Paulo Bessa, as máquinas estariam sendo usadas para construir uma mansão para o prefeito do município, Apolinário Costa.


Em publicação na página no Facebook, o denunciante fala da afronta e do desrespeito com o dinheiro público e pede que as pessoas compartilhem o vídeo para que o caso chegue ao conhecimento das autoridades competentes.

“Peço que gentilmente compartilhem esse vídeo para que chegue às autoridades. Vejam que as máquinas doadas pelo PAC são usadas indevidamente na construção da nova mansão do prefeito, fazendo serviço de braço humano. Eu fui o autor da gravação deste vídeo que prova nitidamente o afronto e desrespeito com o dinheiro público. As provas são muitas, e esta que torno pública é motivo para fim de uma gestão covarde, se houver justiça”, escreveu João Paulo.




O caso ganhou repercussão no município e principalmente nas redes sociais e, foi duramente criticado pela população local. A denúncia deverá parar no Ministério Público Estadual.

Em tempo

PAC - O programa foi criado em 2007 e tem o propósito de executar obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética no país.

Outro lado

O blog Boca do Povo procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens cedidas pelo denunciante

Nenhum comentário: