quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

ENCONTRO

Prefeito Rubens Vieira prestigia a “Grande Família Santo Hilário”
A festa aconteceu no último domingo (12), no ginásio poliesportivo na localidade Santo Hilário, na zona rural de Cocal.

Moradores da localidade Santo Hilário, zona rural de Cocal, realizaram no último domingo, dia 12, a segunda grande festa de confraternização no ginásio poliesportivo na localidade Santo Hilário, na zona rural de Cocal, que reuniu moradores daquela comunidade, além de pessoas que são nascidas em Santo Hilário, mas, atualmente moram em outras cidades do país.


Rubens Vieira, que esteve no evento a convite, disse que foi um momento ímpar que possibilitou o reencontro com amigos e parentes e agradeceu: “É sempre uma honra participar na comunidade de momentos como esse, organizado por nossos conterrâneos, que possibilitam a alegria de encontrar pessoas queridas”.


A ideia da festa nasceu a partir da criação de um grupo de WhatsApp intitulado de “Grande Família Santo Hilário”, criado inicialmente pelo morador Valberto Firmo e teve sua primeira edição em janeiro do ano passado.


O grupo é composto por integrantes de várias famílias da região, que passaram a conversar entre si, sobre o resgate de algumas atividades, que antes eram realizadas naquele povoado.


Além de promover o reencontro de familiares, parentes e amigos da região que atualmente moram distantes  o movimento pretende resgatar e dar continuidade ao festejo de Santo Hilário, que acontecia na comunidade em meados dos anos 60 e 70.


Acompanharam o prefeito Rubens Vieira a Santo Hilário, o vice-prefeito Nonatinho do Sindicato, o secretário da Saúde Taylon Andrade e os vereadores Dr. Douglas Lima e Zé Luís.





Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações do blog do Evaldo Neres

Nenhum comentário: