sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

RAPIDINHAS


Voltamos!
Fala leitores. Voltamos com o quadro que movimenta o cenário político da nossa região norte do Piauí, sempre com notícias quentinhas e é claro, a cobertura do cenário de Buriti dos Lopes. É ano de eleições municipais e conteúdo é que não vai faltar para nossos milhares de leitores dos municípios da planície litorânea. É hora de ficar bem informado!

Questão fechada
A informação que temos é que o Partido dos Trabalhadores (PT) já fechou questão e vai apoiar a pré-candidatura do prefeito Júnior Percy, do Progressistas, à reeleição. Buriti dos Lopes será uma das cidades que Ciro Nogueira e Wellington Dias estarão juntos no mesmo palanque. Na última eleição municipal, o PT apoiou o ex-prefeito Bernildo Val que acabou derrotado nas urnas.

Sargento Vieira vai de Júnior
Conforme já havíamos anunciado na coluna da semana passada, o ex-comandante do GPM de Buriti dos Lopes estava em conversas com o prefeito Júnior Percy e poderia fechar apoio a sua pré-candidatura. Após publicação da nota neste blog, Vieira entrou em contato com a Redação e confirmou que é pré-candidato a vereador pelo partido do prefeito e apoiará a sua reeleição.

Ouviu os dois lados antes
Sargento Vieira nos informou ainda que antes de tomar a decisão procurou conversar com os dois pré-candidatos (Júnior e Bernildo) e ao analisar o projeto dos grupos, decidiu por apoiar a reeleição de Júnior Percy, por encontrar nele, o melhor projeto para o município de Buriti dos Lopes. Vieira finalizou dizendo que entrará de casa em casa para apresentar suas propostas e fazer campanha para seu candidato.

Chega forte
Um nome que deverá chegar forte para a disputa de uma vaga na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes é o da presidente da Colônia de Pescadores Z4, Deusa de Moraes que obteve 284 votos na última eleição municipal. Analistas acreditam que se as eleições fossem hoje, a presidente da Z4 teria uma cadeira garantida na Câmara. Deusa deverá apoiar a reeleição do prefeito Júnior Percy.

Bom Princípio do Piauí
Aliados do vereador Cleson entraram em contato com o blog para confirmar que parlamentar é pré-candidato a prefeito de Bom Princípio do Piauí pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Na plataforma da pré-campanha, estão propostas de valorização do trabalho, do servidor público, do homem do campo e uma melhor atenção para a população do município que vem sendo desassistida pela atual gestão municipal. Os aliados informaram ainda que a pré-candidatura conta com adesões nos segmentos da juventude, comerciantes e lideranças políticas.

Murici dos Portelas
Faltando alguns meses para as próximas eleições municipais, as especulações em torno dos nomes dos prováveis candidatos à prefeitura de Murici dos Portelas já ocorrem de maneira acelerada, e começam a movimentar as rodas de conversas na cidade, principalmente em razão dos vazamentos de pesquisas para consumo interno que têm sido contratadas com o fim de análise da conjuntura que antecede as prévias partidárias deste ano. O prefeito Ricardo Sales observa tudo calmamente, enquanto o nome da ex-prefeita Auridea Santos começa a ganhar a boca do povo. Abre o olho prefeito!

Cocal I
Uma multidão acompanhou o prefeito Rubens Vieira, vice-prefeito Nonatinho e demais lideranças políticas, que recepcionaram o governador Wellington Dias na semana passara para a inauguração da pavimentação asfáltica da PI-309, uma nova rota, ligando o Município ao litoral piauiense. Na ocasião, os gestores visitaram o Hospital Joaquim Vieira de Brito, para o qual foram assegurados recursos pelo governador, para a conclusão da obra de reforma e ampliação. W. Dias também autorizou a pavimentação asfáltica de outros trechos da estrada que liga Cocal à Bom Princípio, da Avenida Domingos Rufos, a estrada que liga Cocal à Boíba, sendo mais 6 km de asfalto nas ruas de Cocal.

Cocal II
Já alguns membros da oposição que tentaram tumultuar o evento no ginásio poliesportivo durante da solenidade, não satisfeitos com o sucesso do evento, resolveram espalhar fake news nas redes sociais com montagem para tentar ludibriar seus seguidores de que o evento teria tido pouca participação popular. O mico foi tão grande que um blogueiro chegou a fazer uma montagem da imagem de uma convenção eleitoral com mais de 10 mil pessoas com a foto da inauguração. Ao que parece, a oposição cocalense continua sem rumo.

Ilha Grande
O PSD filiou o vice-prefeito de Ilha Grande, Edmar Sargento. No mesmo ato, o partido fez o lançamento da pré-candidatura do novo filiado à prefeitura do município. A direção estadual do PSD investe na eleição de pelo menos 50 prefeitos no pleito deste ano. O deputado estadual Georgiano Neto e o superintendente do Incra no Piauí, Tiago Vasconcelos, participaram do evento político.

Luís Correia
A coisa parece que não anda boa para o lado do prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo. Recentemente uma montagem comparando ele com o prefeito de Colatina (ES), Sergio Meneguelli, viralizou nas redes sociais. 'O melhor e o pior prefeito do Brasil'. A postagem feita por um blogueiro de Parnaíba não demorou muito para somar 248 compartilhamentos e centenas de curtidas e comentários em desfavor de Kim. O que mais impressiona é que ninguém saiu em defesa do prefeito, apesar da prefeitura contar com centenas de comissionados. Segundo relatos, a cidade passa por sérios problemas com a limpeza pública, praia suja, falta médicos nas UBS, e escolas municipais caindo aos pedaços, mais precisamente da zona rural.

Parnaíba I
O ex-prefeito Zé Hamilton (PTB) segue calado em Parnaíba. Zé Hamilton é nome forte para disputar a prefeitura numa chapa de oposição ao prefeito Mão Santa. Depois das conversas avançadas do genro, vereador Beto Teles (Progressistas), com líderes da base aliada a Mão Santa, corre nos bastidores da política parnaibana interesse do petebista Zé Hamilton numa composição majoritária com o vereador André Neves, filiado ao PDT, mas em entendimentos para filiação ao PSL. Se prosperar o acordo, Zé Hamilton desfalca o bloco alinhado ao prefeito Mão Santa. Pelas informações, André Neves foi convidado para ser vice de Zé Hamilton. (Elivaldo Barbosa)

Parnaíba II
Chamou atenção nos bastidores da política de Parnaíba o jantar que reuniu assessores e aliados do prefeito Mão Santa com o vereador Beto Teles. Beto é do Progressistas e genro do ex-prefeito Zé Hamilton. O blog apurou que segue forte a articulação que pede o vereador na vaga de vice na chapa de Mão Santa. No registro, além de Beto, aparecem os assessores de Mão Santa, Fábio Barros e Rafael Costa Cruz, além do ex-vereador de Luzilândia, Casemiro.



Continue aqui...
Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: