sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

RAPIDINHAS


Voltamos!
Fala leitores. Tudo bem? Já estava com saudades desse quadro que movimenta o cenário político da nossa região, sempre com notícias quentinhas e é claro, a cobertura do cenário buritiense. É ano de eleições municipais e conteúdo é que não vai faltar para nossas RAPIDINHAS. Estaremos aqui todas as sextas trazendo informações aos nossos milhares de leitores dos municípios da planície litorânea. É hora de ficar bem informado!

Projeções
Já começaram a rolar faz tempo. Reuniões, conversas e acordos fazem parte do processo pré-eleição, que tem início muito antes da mesma. O desafio, no momento, mesmo com as especulações, é conquistar o eleitor. O ano que se inicia promete muitas mudanças nos poderes Legislativo e Executivo na nossa região. Por enquanto, o termômetro da vez é medido pela confiança, algo que no ‘jogo’ da política anda meio ausente. É aguardar os próximos capítulos.

Ex-prefeita Ivana indicará o vice
A notícia que circula nos bastidores da política buritiense é que a ex-prefeita Ivana Fortes deverá mesmo seguir no grupo de situação de Buriti dos Lopes que apontará o prefeito Junior Percy como candidato à reeleição. E se não houver nenhuma mudança neste cenário, Ivana deverá indicar o nome do vice para compor chapa com o atual gestor.

Junior Percy garante vaga
Em recente entrevista à rádio Liderança FM da cidade de Parnaíba, o prefeito Júnior Percy foi indagado pelo entrevistador se o indicado a vice-prefeito partiria do grupo da ex-prefeita Ivana e, sem titubear, o prefeito respondeu que sim, que a vaga para compor a chapa está nas mãos da ex-gestora buritiense.

Até três candidaturas
O grupo político liderado pelo ex-vice-prefeito Pieca trabalha para lançar até três candidaturas a vereador nas eleições deste ano. Um dos nomes certo é o da atual vereadora Elcira que buscará renovar sua cadeira no legislativo municipal. Outros nomes estão sendo trabalhado com cautela e é possível que um venha da zona rural. O certo é que o grupo de Pieca seguirá nas eleições com o grupo do prefeito Júnior Percy.

Em busca de um nome
Já o grupo de oposição de Buriti dos Lopes ainda busca um nome para compor a chapa que deverá ter o ex-prefeito Bernildo Val como candidato. O sonho dos oposicionistas é trazer um nome do atual grupo de situação, mas não parece uma tarefa fácil, uma vez que o prefeito municipal vem agindo nos bastidores e cada vez mais fechando seu grupo para as eleições vindouras.

Caxingó I
O grupo de oposição da cidade de Caxingó liderado pelo ex-secretário de Saúde daquele município, Magnum Cardoso, recebeu mais uma adesão nesta semana. Trata-se do primeiro suplente de vereador Valdeci que nas últimas eleições municipais foi candidato pelo PTB da coligação do atual prefeito e obteve 200 votos. Segundo informações, Valdeci vai mais uma vez concorrer a uma vaga à Câmara Municipal.

Caxingó II
O prefeito de Caxingó, Washington Luiz que deverá buscar a reeleição comemorou o resultado de uma pesquisa divulgada no final de dezembro passado pelo Instituto Census. Os dados divulgados apontam um alto índice de aceitação de sua gestão e uma avaliação positiva da forma que vem administrando o município. O grupo do prefeito ficou empolgado com os números e mantém confiança na reeleição do atual gestor.

Murici dos Portelas
A administração do prefeito Ricardo Sales tem sido positiva para Murici dos Portelas. Com todo esforço e empenho possível, a sua equipe tem controlado as demandas do município. O que falta por lá é o que elegeu e reelegeu muitos candidatos nas últimas eleições, comunicação eficiente. Se Ricardo conseguir alinhar comunicação com gestão, o bonde anda e ninguém segura e, o caminho fica largo para eleger o (a) sucessor (a).

Caraúbas do Piauí
Vai se tornando cada vez mais difícil a possibilidade de reeleição do atual prefeito de Caraúbas do Piauí, Caburé. Aliados próximos do gestor dizem que, ultimamente, Caburé tem deixado de cumprir suas obrigações, e vem sendo alvo constante de críticas à sua gestão. Aliados acreditam que a única chance do atual prefeito se reeleger é com a não candidatura do ex-prefeito Manoel Pacheco.

Parnaíba I
As informações que chegam do litoral do Piauí é que o suplente de senador, e ex-prefeito José Hamilton Castelo Branco, espera apenas o sinal para concorrer como pré-candidato liderando segmentos oposicionistas à sucessão do prefeito Mão Santa em Parnaíba.

Parnaíba II
Já o deputado estadual Dr. Hélio ainda pode ser o indicado do governador Wellington Dias (PT) por conta do avanço do senador Ciro Nogueira em conquistar prefeituras importantes visando à sucessão estadual de 2022. Ao que tudo indica, o ex-prefeito Florentino Neto é carta fora do baralho para o governador.

Cocal I
As informações que chegam da cidade de Cocal é que os oposicionistas estão em 'pé de guerra' e já começam a se 'digladiar' nas redes sociais. Tem sido frequente a troca de farpas de aliados dos pré-candidatos Gilson da Serraria e Dr. Cristiano. Comentam ainda que o homem das Live do Facebook tem sido o incendiário e causador das discórdias entre os grupos. Pelo jeito, os seguidores das “velhas raposas” não estão se entendendo.

Cocal II
O prefeito do município de Cocal, Rubens Vieira, iniciou o ano de 2020 com reuniões com lideranças políticas e correligionários visando às eleições deste ano. Um dos primeiros encontros aconteceu na residência do vice-prefeito Nonatinho da Biribidinha, que deverá ser indicado a sua sucessão. O encontro reuniu um grande número de aliados que trataram de diversos temas de interesse do município.



Continue aqui...
Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: