quinta-feira, 19 de agosto de 2021

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Ilha Grande entrega tablets para agentes de saúde e moderniza armazenamento de dados

Esse é mais um, dos muitos investimentos da gestão da prefeita Marina Brito que busca a cada dia melhorar a saúde pública do município. 

A Prefeitura de Ilha Grande, através da Secretaria Municipal da Saúde, fez entrega nesta quinta-feira (19) aos agentes de saúde do município, de vários tablets que passa a ser um instrumento extremamente importante para que os profissionais possam executar seus trabalhos com muito mais eficácia.

O tablet facilitará os registros com a produção em dia, o que vai melhorar bastante o trabalho. Esse é mais um, dos muitos investimentos da gestão da prefeita Marina Brito (PP) que busca a cada dia melhorar a saúde pública do município.

A prefeita municipal e o secretário municipal de Saúde, Pedro Filho, participaram da entrega.

Estes equipamentos foram adquiridos através do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. A partir de agora os agentes de saúde recebem os equipamentos moderno já com o aplicativo instalado para o uso nas visitas domiciliares, sem precisar mais levar os prontuários em papel como antigamente.

Após a coleta de dados nas residências, os agentes de saúde retornam às unidades de saúde e passam todas as informações para o computador central da unidade. As informações repassadas, vão facilitar os trabalhos dos médicos e demais profissionais, dentre outros benefícios.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações e imagens da DECOM/IGP

Nenhum comentário: