sábado, 14 de agosto de 2021

ENCONTRO

CAXINGÓ - Prefeito Magnum Cardoso participa de evento com ministros na APPM

Estiveram presentes o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, ministro da Educação, presidente do FNDE, senadores, deputados federais, deputados estaduais e dezenas de prefeitos. 

O prefeito municipal de Caxingó, Magnum Cardoso (PP) esteve na manhã deste sábado (14) participando de um encontro com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas); do ministro da Educação, Milton Ribeiro e o presidente do FNDE, Marcelo Pontes. O encontro que contou ainda com a presença de mais de 180 prefeitos, senadores, deputados federais e estaduais e secretários municipais, aconteceu na Associação Piauiense dos Municípios (APPM), em Teresina. Esta é a primeira visita de Ciro ao Piauí desde que assumiu o ministério.

Magnum Cardoso estava acompanhado das secretárias municipais, Ivanilda Cardoso (Finanças), Silmara Cristina (Administração) e Keitia Oliveira (Educação).

Segundo o ministro Ciro Nogueira, o objetivo da visita é melhorar a educação no estado do Piauí, em parceria com os municípios. "Não vou dizer que o Piauí tem muito o que fazer, mas nós só iremos transformar o nosso estado com educação e aqui, com esse gesto da presença do ministro Milton Ribeiro, demonstra o que nós queremos para o nosso estado", afirmou o ministro.

Conforme o ministro da Educação, Milton Ribeiro, foram entregues equipamentos aos municípios para oferecer uma melhor qualidade de ensino nas escolas piauienses. "Nós estamos trazendo aqui os equipamentos que o nosso Governo Federal, governo do presidente Jair Bolsonaro tem a oferecer para as escolas da região e dos municípios do Piauí", explicou.

Para Magnum Cardoso, é uma honra participar desse evento. “É uma honra participar desse importante encontro com o ministro chefe da Casa Civil na sua primeira visita ao Piauí, recebendo dezenas de prefeitos piauienses, isso só confirma a importância que ele está dando aos municípios. Estamos aqui também para solicitar recursos para nosso Caxingó", disse o prefeito.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: