sexta-feira, 27 de agosto de 2021

AMAMENTAÇÃO

CAXINGÓ - Prefeito Magnum Cardoso participa de evento alusivo ao 'Agosto Dourado' em creche municipal

O evento contou também com a participação da vice-prefeita Dra. Jackline Lima.                                                                                                         

A Prefeitura de Caxingó, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 27/08, uma atividade alusiva ao Agosto Dourado, campanha de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. A ação, que teve dentre algumas atividades, palestra de orientação às mães, ocorreu na creche municipal Tia Lalá e contou a presença do prefeito Magnum Cardoso e da vice-prefeita Dra. Jackline Lima.

Quem também esteve presente foi à secretária municipal de Assistência Social, Carolina Carvalho; secretária municipal de Administração, Silmara Cristina e o secretário municipal de Saúde, João Lima.

O objetivo da ação é conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, em um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida da criança, e como fonte complementar até os dois anos. As mães que participaram do evento são acompanhadas pelo CRAS e pelas visitadoras do Programa Criança Feliz.

A palestra foi comandada pela nutricionista Marciana Rodrigues e a psicóloga Eliane Franco. A vice-prefeita Dra. Jackline Lima que também está gestante, aproveitou a oportunidade para conversar com as mães. Durante o evento, foram entregues kits de enxoval e foi realizado um animado chá de fraldas.





Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens da ASCOM

Nenhum comentário: