quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

ESCLARECIMENTO

Prefeitura de Caxingó emite nota de repúdio e desmente fake news sobre brigas em evento

Um vídeo de brigas generalizadas está sendo divulgado nas redes sociais por oposicionistas e pessoas maldosas como se o fato estivesse ocorrido na festa de aniversário da cidade. 

A Prefeitura de Caxingó emitiu na manhã desta quarta-feira (28) uma nota de repúdio desmentindo um vídeo fake que circula nas redes sociais. No vídeo, que é possível ver diversas brigas generalizadas, vem sendo divulgado por opositores e pessoas maldosas incomodadas com o sucesso do evento de aniversário da cidade, como se o fato estivesse ocorrido no dia da festa.

Veja a nota abaixo!

NOTA DE REPÚDIO

Diante da circulação e repercussão por meio das redes sociais, de vídeos falsos da festa de Aniversário de 27 Anos de Emancipação Política de Caxingó-PI, que aconteceu no dia 26 de Dezembro de 2022, com a banda TOCA DO VALE e demais atrações, onde mostram desordem e pessoas sendo agredidas, a administração “Agora é a vez do Povo”, vem por meio desta, informar aos munícipes e demais interessados de que se trata de FAKE NEWS, vez que, o evento ocorreu de forma harmoniosa e animada até amanhecer o dia e não foram registrados nenhuma confusão, casos de agressões, ou algo neste sentido pela Polícia Militar e Força Tática que estiverem presentes durante todo a noite.

Vale ressaltar que o evento foi sucesso absoluto e digno de elogios pelos moradores, autoridades e demais visitantes que ali estiveram presentes.

Certamente, os compartilhamentos que estão acontecendo em redes sociais, encontram-se distorcidos e desvirtuados da realidade, evidenciando a má-fé de terceiros, que buscam tão somente iludir a população com falsas informações.

O prefeito Magnum Cardoso, reitera que repudia a criação e divulgação de FAKE NEWS, tão somente com a intenção de denegrir, desmoralizar e ofender o Prefeito, a Gestão, e todos que estiveram envolvidos direta e indiretamente na organização e segurança do evento, tendo plena confiança no trabalho que foi desenvolvido durante os dias de comemorações pelo aniversário da cidade e certos de que foram prestadas as devidas informações, o Poder Executivo se coloca a disposição de todos os interessados, para demais esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

Magnum Cardoso

Prefeito Municipal

VÍDEO FAKE

VÍDEO VERDADEIRO

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM/PMC

Nenhum comentário: