quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

POLÍTICA

Murici dos Portelas: moradores aguardam solução sobre gestão em cidade que teve três prefeitos em um ano

Prefeita cassada pela Câmara Municipal retornou ao cargo após decisão judicial. Contudo, vereadores aguardam decisão que pode tirá-la novamente da função. 

Murici dos Portelas, 275 km ao Norte de Teresina, teve três prefeitos em um ano. A situação preocupa os cerca de 9 mil habitantes da cidade, que aguardam uma solução sobre a gestão para que o município volte à normalidade.

Isso porque uma decisão judicial restabeleceu a prefeita cassada Francisca das Chagas Correia de Sousa, conhecida como Chaguinha da Saúde (PSD). Contudo, a Câmara Municipal recorreu e aguarda uma decisão reafirmando a saída da gestora do cargo.

"Hoje o município vive um caos administrativo. Estamos praticamente abandonados. A gestão, infelizmente, não tem acompanhado a administração municipal, porque vários serviços foram deixados de lado", afirmou Benedito Alves, professor da rede municipal.

Prefeitura de Murici dos Portelas, no Norte do Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube

De acordo com o educador, o pagamento das férias na rede municipal de ensino que costumava ser feito no meio do ano ainda não foi feito. Além disso, Benedito teme não receber a segunda parcela do 13º salário, que tem limite para pagamento nesta terça-feira (20).

"Infelizmente, hoje somos motivos de piada. Tivemos uma prefeita cassada, em menos de um ano outra prefeita cassada, voltou. Tivemos três prefeitos em um ano. A gente trabalhou e espera receber, mas fica difícil até buscar nossos direitos, porque a gente não sabe quem procurar, um dia é um prefeito, no outro dia é outro", lamentou.

O professor disse também que há denúncia de parcelas de empréstimos consignados, descontadas na folha de pagamento, que não estariam sendo repassadas para o banco. Além de atraso nos repasses para o fundo de previdência do município.

"Temos medo de um dia não conseguirmos nos aposentar, que a prefeitura não repasse a parte que lhe cabe. Espero que seja resolvido e que a gente tenha um prefeito para toda a população e não para lado A ou lado A. Um prefeito que trabalhe, para que tudo funcione, porque atualmente nada funciona e a população é que sofre com isso devido à falta de gestão", declarou.

A servidora pública Maria das Graças dos Santos acredita que a situação do município estava melhor antes da cassação da prefeita.

"Eu espero que os vereadores pensem na população. Quem elegeu a prefeita foi a população. A gente se sente constrangido, porque a gente votou, elegeu. A gente quer que a gestora continue trabalhando e não essa briga que está acontecendo, queremos o bem estar da população e do nosso município", disse a servidora.

CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA COMPLETA!

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: