sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

VIOLÊNCIA SEM FIM

Mais de 110 homicídios ocorreram no litoral do Piauí somente este ano 

Entre prisões e solturas, mais homicídios têm sido registrados nas cidades que compõem a planície litorânea do estado do Piauí. 

A violência no litoral do Piauí já resultou na morte de mais de 110 pessoas desde o início deste ano. Os crimes, a maioria com características de execução, tiveram grande influência da guerra entre facções criminosas que têm ocorrido na região.

Entre prisões e solturas, mais homicídios têm sido registrados nas cidades que compõem a planície litorânea do estado do Piauí.

Nessa quarta-feira (30/11), policiais militares do serviço reservado do 2º Batalhão Major Osmar, prenderam um jovem apontado como responsável por um homicídio ocorrido ainda na madrugada. A vítima, identificada como João Luís Chaves, de 46 anos, foi alvo de vários tiros, em rua do bairro São Benedito, em Parnaíba. O atirador ocupava uma bicicleta no momento do crime, segundo a PM.

Pai e filho foram assassinados mês passado dentro da própria residência no litoral do PI.

Apesar da prisão com base no relato de testemunhas, o jovem de 19 anos preso pela polícia foi liberado na manhã de hoje (01/12), da Penitenciária Mista de Parnaíba. “Percebo que não houve justa causa para a prisão em flagrante. Isso porque foi baseada numa denúncia anônima, a qual não foi corroborada por diligências posteriores. Assim, aparentemente, não há ainda indícios de autoria, por parte do autuado”, diz a decisão do Juiz de Direito da Central de Audiência de Custódia de Parnaíba, Georges Cobiniano Sousa de Melo.

Delegado Williams Pinheiro em entrevista concedida à imprensa de Parnaíba.

Andamento das investigações

Conforme informações repassadas pelo delegado regional de Polícia Civil em Parnaíba, Williams Pinheiro, a quantidade de crimes ocorridos na região demandam de tempo para serem investigados. Ele ainda garantiu que a polícia está fazendo sua parte quanto à prisão de envolvidos nos crimes de homicídio registrados nos últimos meses, contando com a colaboração das polícias de outros estados.

“Todos os inquéritos estão em andamento. […] Alguns com a autoria definida. Os pedidos de prisão estão sendo feitos. A medida do tempo em que o Judiciário vai dando as medidas de prisões preventivas e os pedidos de prisões temporárias, a Polícia Civil está dando cumprimento de imediato. Encontrando suspeitos na nossa região, a gente está realizando as prisões. Fora isso, a gente está levantando as investigações para outros estados, porque a maioria desses suspeitos também fogem, saem daqui, tanto para o Ceará, como para o Maranhão, dificultando a captura deles”, disse.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário: