quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

MURICI DOS PORTELAS

Raimundo Mutuca diz que sofre ameaças por ter conduzido processo de cassação da prefeita

O presidente da Câmara Municipal de Murici dos Portelas denunciou que vem sendo ameaçado diariamente após cassação da prefeita Chaguinha da Saúde. 

O presidente da Câmara Municipal de Murici dos Portelas, Raimundo Mutuca, disse em entrevista que o mandato da prefeita Francisca das Chagas Correia de Sousa (PSD), conhecida como Chaguinha da Saúde, foi cassado por improbidade administrativa, por conta de indícios que comprovaram isso, e não por perseguição política contra ela. 

Na sessão que ocorreu no último dia 30 de novembro, seis vereadores votaram a favor da cassação e os outros três, da base aliada da prefeita, não compareceram. 

O presidente Raimundo Mutuca comentou que não é justo a ex-prefeita ter alugado 10 carros de uma pessoa que mora em Teresina, sendo que esses veículos não estão em operação na cidade para beneficiar a população. Ele disse que já teve paciente de Murici dos Portelas que precisou de carro para se locomover até o hospital em Parnaíba e ficou sem assistência por falta de veículo. 

Presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mutuca denuncia que vem sofrendo ameaças.

Raimundo Mutuca também destacou que não quer ficar no lugar da ex-prefeita. A situação caótica na qual passa o município de Murici dos Portelas é por falta de competência de quem não tem nenhum compromisso com a cidade e o povo. Ele denunciou, ainda, casas alugadas sem utilidade, apenas para ajudar os donos. Falou do aluguel de duas caçambas, sendo que apenas uma está em atividade. E a outra, que é paga, faz o quê?

O presidente do legislativo municipal disse ainda que a prefeita Chaguinha da Saúde foi cassada porque a função dos vereadores é fiscalizar o poder executivo, para evitar irregularidades. Os valores gastos até com a compra de quentinhas são altíssimos, daria para alimentar todas as famílias pobres do município. Tem casa fechada funcionando como restaurante e a prefeitura pagando, absurdo. O próprio Tribunal de Contas da União mostrou as muitas irregularidades que ocorreram na gestão da prefeita Chaguinha da Saúde, que ela vai responder na Justiça por isso. 

Por ser fiscal do povo e da gestão, Raimundo Mutuca, afirmou que está sendo ameaçado por pessoas da ex-gestão. Se acontecer alguma coisa comigo, saibam que estou sendo ameaçado diariamente.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Portal Parnaíba 24 Horas

4 comentários:

Anônimo disse...

MURICI DOS PORTELAS -PI, TÁ PIOR QUE UM CABARÉ SEM MADAME.É BRIGA DE CACHORRO GRANDE POR PODER. E O POVO SOFRENDO.

Anônimo disse...

MURICI DOS PORTELAS -PI, TÁ PIOR QUE UM CABARÉ SEM MADAME.É BRIGA DE CACHORRO GRANDE POR PODER. E O POVO SOFRENDO.

Anônimo disse...

MURICI DOS PORTELAS E O POVO É CADA VEZ MAIS SE AFUNDANDO.

Anônimo disse...

COM BRIGAS ENTRE OS POLITICOS SAINDO DE UM LADO E PASSANDO P OUTRO SÓ EMERGE A CIDADE FICANDO FEIA SEM NADA E A POPULAÇÃO SOFRENDO COM FALTA DE RECURSOS P MELHORAR A VIDA DA POPULAÇÃO ENQUANTO OS POLITICOS AMBICIOSOS QUERENDO MELHORAR O BOLSO.