quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

POLICIAL

Operação cumpre 32 mandados contra organização criminosa no Litoral do Piauí e Ceará

De acordo com a Força Tarefa, a operação tem como objetivo combater as organizações criminosas e tráfico de drogas praticados por grupos que atuam na região norte do estado.  

Na primeiras horas da manhã desta quarta-feira (07/12), a Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí, deflagrou a Operação Fragmentação que cumpriu 32 mandados de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba/PI, Luís Correia/PI e Fortaleza/CE.

De acordo com informações da Força Tarefa, a operação tem como objetivo combater as organizações criminosas e tráfico de drogas praticados por grupos que atuam na região norte do estado do Piauí. A ação é uma continuidade das investigações desenvolvidas pelo grupo durante os anos de 2021 e 2022, a partir da análise de documentos que apontam a atuação de uma rede de traficantes, responsáveis pela distribuição de armas e drogas no Piauí e no Ceará, em contexto de facções criminosas.

Ainda conforme informações, cerca de 150 policiais participaram da operação, cujo são integrantes das Força Tarefa de Parnaíba. A equipe segue o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), que é formado pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) e Polícia Penal.

De acordo com a Força Tarefa, podem ser feitas denúncias de forma anônima contra facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes pelo endereço eletrônico:  bit.ly/denunciapcphb


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações e imagens da FTSP-PI

Nenhum comentário: