sábado, 3 de dezembro de 2022

EDUCAÇÃO

Prefeito Magnum Cardoso garante transporte para alunos de cursos técnicos em Piracuruca

“Essa é uma grande oportunidade para os alunos do nosso município se capacitarem. Sair do ensino médio com um curso técnico é um passo a mais para conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, disse o prefeito de Caxingó. 

O prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso, em mais uma ação para garantir uma educação de qualidade aos jovens do município, está garantindo transporte gratuito aos alunos interessados em cursar o ensino médio integrado à cursos técnicos no Colégio Agrícola da cidade de Piracuruca.

Os cursos disponíveis no modo alternância são, técnico em zootecnia e técnico em agropecuária. A escola é mantida pelo governo do estado e conta com alojamento para femininos e masculinos além de refeitório com seis refeições durante o dia.

“Essa é uma grande oportunidade para os alunos do nosso município se capacitarem. Sair do ensino médio com um curso técnico é um passo a mais para conseguir uma vaga no mercado de trabalho, ainda mais em profissões ligadas às atividades agropecuárias, já que nosso município possui um potencial enorme na produção agrícola e pecuária”, disse o prefeito Magnum.

Os cursos são ofertados na modalidade alternância, ou seja, os alunos passam 15 dias na escola desenvolvendo todas as atividades relacionadas ao ensino médio e ao curso técnico durante os três turnos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM/PMC

Nenhum comentário: