quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

HOJE TEM LEVANTE DO MASTRO

Inicia hoje festejos de Nossa Senhora dos Remédios em Buriti dos Lopes.

Tem início hoje, quarta-feira (22), os festejos de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade de Buriti dos Lopes. Os festejos que têm início hoje vão até o dia 01 de janeiro encerrando com uma grande procissão pelas principais ruas da cidade. 
Todas as noites acontecem missa-novena, logo após leilão e venda de comidas típicas na praça matriz.
Hoje é o dia do levante do mastro onde fiéis vão buscar-lo na localidade Ladeira até a sede da igreja matriz onde ficará ficando por vários dias com a bandeira da padroeira da cidade.
O levante do mastro é uma grande atração turística na cidade, costuma concentrar muitos fiéis, dentre eles buritienses que moram em outros estados e cidades do Piauí, e aproveitam o período dos festejos para visitar nossa terrinha.



    No dia de ontem aconteceu a tão esperada e tradicional “Feijoada do Mauro” evento que acontece todos os anos na véspera do levante do mastro, onde fiéis se concentram para traçar o percurso do mastro pelas ruas de Buriti.




O mastro foi tirado no ultimo domingo (19) e desde então está bem guardado na localidade Ladeira a espera dos fies para poder conduzi-lo até a igreja e ser recebido pela população buritiense. A praça deverá está lotada no momento de sua chegada.
Por: portalbocadopovo
Fotos: portalburitiense.com.br

Nenhum comentário: