quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

RAPIDINHAS

·      Ficou só na promessa a inauguração do asfalto que liga Buriti á Barra do Longá para o inicio do festejo de santa Luzia. No próximo dia 03 milhares de pessoas irão presenciar uma obra inacabada. “Será que os políticos não tem medo de castigo?”

·    A Polícia Rodoviária Federal, em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, apresentou a nova edição do Mapeamento de Pontos Vulneráveis à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Federais 2009/2010. O Piauí aparece com 32 pontos vulneráveis à prostituição infantil. E por incrível que pareça, Buriti dos Lopes está entre esses pontos. “Uma coisa eu sei: Se o Magno Malta aparecer pelo Buriti, hum hum, vai ter gente tremendo de medo.”
·    Vereador Junior Percy (PTB), articula nos bastidores sua candidatura para a eleição da câmara municipal que acontecerá no próximo dia 15, ele vem se comportando como uma velha raposa na política. “Está difícil de arrancar alguma coisa dele.”

*   Olha o que eu encontrei na Internet: A 44ª Festa do Arroz, que aconteceu nessa última sexta-feira dia 26, entrou para história das “Festas do Arroz”, uma vez que, nem de longe lembrou as festas de outrora, esse ano uma quantidade ínfima de público prestigiou o evento, segundo algumas pessoas que estiveram presentes, não havia ornamentação que caracterizasse a festa, a apresentação principal não subiu ao palco para cantar, e pasmem, não houve desfile para escolha da rainha do arroz 2010.
Uma festa que se fazia esperar durante meses, que por si só era um charme, perdeu seu brilho ao longo dos anos e depois de 44 anos de tradição a cidade vai ficar sem uma rainha. Em conversa com algumas pessoas que foram ao evento, todas foram unânimes em dizer “a festa foi um fiasco total”.
Uma pena! “Uma cidade sem rainha.”

·    Depois das contas da prefeitura de Buriti terem sido bloqueadas, o que se comenta nas esquinas da cidade, é que cabeças irão rolar, tem secretário que deverá passar o natal desempregado. “Mais de quem é a culpa mesmo?”

Nenhum comentário: