segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CAXINGÓ NO VERMELHO

Prefeitura de Caxingó realiza demissão em massa.

“Este é o natal antecipado que estamos recebendo da prefeita”, relatou um funcionário indignado.

A crise na prefeitura de Caxingó levou a prefeita Mené (PSB) a exonerar todos os funcionários de cargos comissionados da cidade, o que afeta cerca de 45% dos servidores municipais.
Fontes extra-oficiais nos informam que a prefeita Mené decidiu tomar a medida após ser informado pelo Tribunal de Contas do Estado de que precisaria se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os gastos do município com pessoal estão muito acima do que é permitido pela legislação.
Questionada por populares, ela evitou polemizar. Disse que a decisão é momentânea e enfatizou a importância desses cargos para a administração municipal.
A expectativa é que no próximo ano ela faça uma nova avaliação e convoque alguns dos funcionários demitidos para reassumir cargos.
A crise na cidade, de cerca de cinco mil habitantes, atingiu até o transporte escolar, já que vários donos de veículos responsáveis pelo transporte dos alunos têm nos relatado que muitos deles estão com até três meses atrasados.
Problemas também são identificados no posto de saúde da sede, com a falta de medicamentos e utensílios. São vários os relatos de cidadãos que se dirigem até o posto em busca de atendimento e sai de lá reclamando.
O certo é que a população espera urgentemente que a prefeita possa prestar esclarecimentos sobre a situação financeira de Caxingó.
O sentimento nas ruas é de tristeza por parte daqueles que foram demitidos, todos estão inseguros quanto ao futuro. Uma certeza todos tem: Ninguém esperava que o presente de natal da prefeita Mené seria esse.”

Decreto de exoneração de todos os funcionários contratados.

Nenhum comentário: