quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Foi realizado nesta quinta (09) a 10ª ‘Lavagem do Senhor do Bonfim’ em Buriti dos Lopes
O procedimento religioso que vem sendo realizado desde 2002 em Buriti dos Lopes foi trazido da cidade de Salvador – BA pelo saudoso Clodomiro Alberto de Araújo.

Mais um ano se inicia e chega à hora de realizar antigas tradições. Na manhã desta quinta-feira (09), aconteceu a 10ª edição da ‘Lavagem do Senhor do Bonfim’ na cidade de Buriti dos Lopes. Vários seguidores da Umbanda, Candomblé e Catolicismo se reuniram em busca de um só pedido: A Paz Universal.


O procedimento religioso que vem sendo realizado desde 2002 em Buriti dos Lopes foi trazido da cidade de Salvador – BA pelo saudoso Clodomiro Alberto de Araújo e tem como principal objetivo pedir proteção para o ano que inicia.

Clodomiro residiu por vários anos na capital baiana e quando retornou para Buriti dos Lopes trouxe consigo esta prática religiosa que ganhou os gostos da população buritiense e vem conseguindo um grande número de seguidores ao longo dos anos.


O percurso realizado pelos participantes iniciou nas proximidades do Rio Pirangi na BR-343 adentrando a cidade e percorrendo algumas ruas buritienses. Ao final, foi servida uma feijoada no Pirangi Clube aos presentes.





Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fotos: Francivone Paulo 

Nenhum comentário: