sábado, 11 de janeiro de 2014

EVANGELIZAÇÃO

Cerca de 150 missionários percorrem praias do Piauí para evangelização
Jovens fazem parte de projeto de movimento da igreja católica. Ideia nasceu no estado do Paraná e está na segunda edição no PI.

Grupo formado por cerca de 150 missionários está percorrendo praias do Piauí (Foto: Estevam Alexandrino)
Verão, época para curtir férias e praia. Para algumas pessoas o momento é para algo mais. Um grupo da Renovação Carismática Jovem do Piauí, movimento ligado à igreja católica, coloca em prática o projeto ‘Evangelização na Praia’ e percorre durante esse fim de semana as praias de Atalaia e Coqueiro, em Luís Correia, Litoral do estado. São cerca de 150 missionários envolvidos na ação.

Jovens estão percorrendo as praias para pregar a
palavra de Deus (Foto: Estevam Alexandrino)
O projeto que teve origem com o grupo da Renovação Carismática do estado do Paraná, há 10 anos. Segundo a coordenadora, Nádia Regina de Araújo, 29 anos, o trabalho vem sendo feito por pessoas que fazem parte de oito dioceses do estado das cidades de Teresina, Paranaíba, Oeiras, Picos, Floriano, Bom Jesus, Campo Maior e São Raimundo Nonato.

“Este é o segundo ano que executamos o projeto no estado. o projeto que teve origem com o grupo da Renovação Carismática do estado do Paraná, há 10 anos. Abordamos as pessoas nas praias e também faremos visitas domiciliares nos bairros da cidade. O intuito é levar a palavra de Deus para todos”, explicou a coordenadora.

Grupos de oração se formam no meio da praia
(Foto: Estevam Alexandrino)
Ainda de acordo com Nádia, o trabalho se constitui em duas etapas: a pregação da palavra em abordagens feitas no período da manhã e da tarde, e a realização de missa e luau.

“O grupo, que tem pessoas com idade entre 16 e 50 anos, tem o objetivo de abordar todas as pessoas que encontrar, desde crianças até idosos. A nossa missão é mostrar o amor do Pai por todos nós”, disse.

Os missionários desembarcaram na sexta-feira (10) e permanecem até o domingo (12).


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: