quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

RECURSO

TRE-PI concede liminar e prefeito Lourival Bezerra retorna ao cargo em Esperantina
O prefeito de Esperantina Lourival Bezerra foi cassado nesta quarta-feira (15) por abuso do poder econômico e compra de votos.

O prefeito de Esperantina Lourival Bezerra Freitas (PSDB), cassado ontem (15) pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto por abuso do poder econômico e compra de votos, ingressou no Tribunal Regional Eleitoral – TRE nesta quarta-feira (16) as 14h06 com uma ação cautelar com pedido de liminar para concessão de efeito suspensivo.

A ação foi distribuída para o Juiz João Gabriel Furtado Baptista que concedeu liminar ao prefeito Lourival Bezerra para continuar no cargo enquanto aguarda julgamento do recurso.

Prefeito Lourival Bezerra entrou com recurso e voltou ao cargo
A segunda colocada no pleito de 2010, Vilma Carvalho Amorim (PT) foi diplomada na manhã de hoje e seria empossada às 18h30 de hoje.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: GP1

Um comentário:

Domingos Cardoso Filho - Brasília/DF disse...

Eita país esculhambado esse Brasil, viu...Um dia um magistrado cassa o mandato de um prefeito e determina que a segunda colocada assuma o cargo; em menos de 24 horas outro magistrado concede um pedido de LIMINAR para o Réu continuar no cargo enquanto aguarda julgamento do recurso. Como entender o ordenamento jurídico desse país, onde uma decisão de um juiz não é soberana, pois outro pode vir e cassá-la.??? Por isso que a impunidade impera nesse país e é uma das grandes causadora desse "câncer" que assola o país afora chamado: CORRUPÇÃO. É preciso que os legisladores (aqueles que fazem as leis) faça-as com mais clareza sem deixar as famosas "brechas", impossibilitando assim que advogados espertos não usem desses artifícios para protelar processos até os mesmos caducá-los. Só existe recurso porque a lei é falha e permite. Enquanto isso não for reparado definitivamente, vamos continuar tendo o desprazer de ler notícia desse tipo, onde uma sentença é revogada antes mesmo de ela ser cumprida. Um absurdo!