quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

OPERAÇÃO VELHO MONGE

Projeto Rondon movimento zona rural e sede de Buriti dos Lopes
Diversas atividades estão sendo realizadas deste segunda (27) e duram até a sexta (31).

Moradores da Barra do Longá comparecem em peso nas atividades do Projeto Rondon

No período da tarde de quarta-feira (29), o Projeto Rondon esteve presente na Barra do Longá. A comunidade apareceu em massa nas atividades do projeto na Escola Jonas Escorcio Alexandrino. Uma feira de artesanato foi montada no colégio pelos artesãos do local.


A oficina de orientação profissional e divulgação do trabalho atraiu dezenas de pessoas e fez os jovens refletirem sobre o futuro profissional (e pessoal) deles. Em seguida, os participantes construíram uma série de murais como forma de divulgar o trabalho da região. Uma palestra sobre técnicas de tratamento de água também ocorreu na escola.

O grupo gostaria de agradecer a ajuda da Maria José Silva de Araújo (Mazé da Barra), Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, por todo o suporte e ajuda oferecidos aos rondonistas.


Composteira é construída em colégio da Coroa de São Remígio

Os rondonistas estiveram durante a manhã desta quarta-feira (29) na Escola José Lucas Leódio, localizado na comunidade de Coroa de São Remígio. Além da palestra sobre saneamento básico, foi construída uma composteira no quintal da escola para a produção de adubo, que será usada posteriormente na horta da escola.


Oficina de leitura é destaque nesta terça-feira

A oficina de leitura que ocorreu nesta manhã (28) na Biblioteca Virtual do Conhecimento reuniu dezenas de crianças para ler e compartilhar histórias, como forma de incentivar a prática da leitura. A atividade também contou com brincadeiras e filmes.

Durante a manhã também ocorreram as oficinas de potencialidades turísticas, no CIEF, e de produção de sabão, na Escola Maria Tereza. À tarde, tiveram as oficinas de técnicas corporais de teatro e de capacitação em planejamento turístico, no CIEF, além da oficina de compostagem e horta vertical, na Escola Maria Tereza.

À noite, as palestras de saneamento básico e proteção de poços no CIEF contaram com a presença de vários moradores.


Sala de escola na Ponte do Jandira ganha pintura

Nesta segunda-feira (27), o Projeto Rondon esteve na Ponte do Jandira. Durante a manhã, a oficina de leitura mobilizou dezenas de moradores a fim de estimular a prática da leitura entre as crianças e jovens. À tarde, alguns rondonistas conversaram com comerciantes da região para falar sobre planejamento financeiro e trabalho local.


As atividades do projeto concentraram-se na Escola Merval Neris dos Santos. Durante a oficina de construção sustentável, uma das salas de aula do colégio recebeu uma pintura a partir de tinta feita pelos próprios universitários com materiais sustentáveis e de baixo custo. Além disso, a horta da escola passou por um processo de limpeza e semeadura de legumes, que servirão para a alimentação das crianças.

Durante a noite, aconteceu a Feira de Profissões no CIEF. Os rondonistas tiveram a oportunidade de falar sobre suas carreiras a todos os interessados.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Rondon-Ufscar

Nenhum comentário: