quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SERÁ?

Aeroporto de Parnaíba tem voo inaugural marcado para 20 de fevereiro
O aeroporto tem uma estrutura completa para receber voos comerciais vindos de todos os destinos.

O aeroporto está na lista das bases alternativas
de turismo durante a Copa de 2014 (Foto:Infraero )
Com o intuito de difundir o potencial turístico da região litorânea do Piauí, o Governo do Estado, nos últimos anos, tem investido bastante em manutenção e reforma do Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, visto que ele foi listado como uma das alternativas para o tráfego aéreo de passageiros que devem circular no país durante o maior evento futebolístico do mundo.

Com uma pista de 2.500 metros, o aeroporto de Parnaíba possui, hoje, uma das maiores pistas de pouso e decolagem do Nordeste. Projetado para receber aeronaves de grande porte, tais como os aviões 767, que têm capacidade para transportar em média 300 pessoas, o aeroporto tem uma estrutura completa para receber voos comerciais vindos de todos os destinos.

Segundo o secretário do Turismo do Estado, Marcos Bona, o voo inaugural está marcado para o dia 20 de fevereiro deste ano, e será realizado pela companhia aérea Azul, o voo partirá da capital Teresina, fará escala em Parnaíba e seguirá para Fortaleza-CE.

“Este aeroporto é, sem dúvidas, uma das maiores obras já feitas no nosso estado e nós estamos muito ansiosos para o início das operações, pois ele está todo pronto, com instalações amplas e modernas”, diz o secretário.

Na reforma de 2010, a pista do aeroporto foi ampliada, e o custo total da reforma foi de R$ 17 milhões. A manutenção do prédio chega até R$ 4 milhões por ano.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Ccom

Nenhum comentário: