segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

AÇÕES

Equipe do Projeto Rondon é recebida com festa em Buriti dos Lopes
As atividades que serão desenvolvidas pela equipe serão bem diversificadas como, por exemplo, nas áreas de meio ambiente, saúde, trabalho, turismo, cultura, esporte e educação.

Aconteceu no início de noite desse domingo (19), a recepção da equipe do Projeto Rondon que irá desenvolver atividades sócio-educativas durante duas semanas no município de Buriti dos Lopes. A festa de boas vindas aconteceu no CEIF Tia Lúcia e contou com a presença do prefeito Bernildo Val, vice-prefeito Bruno Pieca e representantes do Poder Público Municipal e da sociedade civil. A recepção contou com a animação da bateria da Associação Cultural Escravos do Samba.


As atividades que serão desenvolvidas pela equipe serão bem diversificadas como, por exemplo, nas áreas de meio ambiente, saúde, trabalho, turismo, cultura, esporte e educação.

A equipe de rondonistas é composta por alunos das Universidades do Espírito Santo e São Carlos-SP, sendo três professores e vinte alunos. O grupo de 23 pessoas é acompanhado por um sargento do exército. 


O prefeito Bernildo Val falou e agradeceu a presença dos rondonistas destacando a importância do projeto para o desenvolvimento social do município. “Eu quero dar boas vindas à equipe e firmar o total apoio por parte de todos os órgãos que integram a Prefeitura Municipal e espero que nossa população consiga bons resultados nestas duas semanas e que vocês também possam aprender com o nosso povo”, disse.

O prefeito presenteou a equipe com chapéus de palhas produzidos pelo artesanato buritiense e em seguida os rondonistas acompanhados pelos Escravos do Samba percorreram algumas ruas do centro da cidade na maior animação.


Nesta segunda (20), a equipe de rondonistas se reúne com a comissão local, formada por representantes do Poder Público Municipal, para ajustar detalhes da programação das atividades. As 18h acontece a abertura oficial no auditório do CIEF. A partir dessa terça, (21), será iniciada a programação das ações. As inscrições estão sendo feitas na sede da Secretaria de Educação; Prefeitura Municipal; Escolas Maria Teresa, Nazila Pires e Tomaz Romão; e Sindicato dos Trabalhadores nos horários de 8h às 17h.





Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: