quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PREFEITO FOI CASSADO

Vilma Amorim, do PT é diplomada como a nova prefeita de Esperantina
O juiz enviou um ofício para a Câmara Municipal de Esperantina, para que seja marcado horário da posse da referida prefeita diplomada.

Prefeita e vice recém diplomados
Foi diplomada na manhã desta quinta-feira (16/01) no Cartório Eleitoral, a segunda colocada nas eleições de 2012, a candidata Vilma Amorim (PT) ao cargo de prefeita municipal de Esperantina e o seu vice-prefeito, Jânio Filho.

A diplomação foi dada pelo juiz da 41ª Zona Eleitoral, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, que determinou na manhã de quarta-feira (15/01) a cassação do mandato e tornou nulo o diploma do prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB), e do vice-prefeito, Joe Alves de Alcântara, declarando a nulidade dos votos que lhes foram atribuídos no pleito municipal do ano de 2012.

Nas imediações do Fórum e do Cartório Eleitoral de Esperantina, houve uma intensa movimentação de partidários e correligionários do Partido dos Trabalhadores (PT).

Juiz responsável pela cassação de Lourival Bezerra
Estavam presentes na ação partidária, diversos políticos e lideranças da região. Os deputados Merlong Solano e Jesus Rodrigues também participaram, além do ex-prefeito de São João do Arraial, Francisco Lima e o ex-prefeito de Esperantina, Chico Antônio.

A ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE, que cassou o mandato do gestor municipal, foi ajuizada no dia 14 de dezembro de 2012 pela coligação “Juntos de Novo Com a Força do Povo” através da candidata, petista, Vilma Carvalho Amorim (PT).

O juiz enviou um ofício para a Câmara Municipal de Esperantina, para que seja marcado horário da posse da referida prefeita diplomada.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: RevistaAZ

Nenhum comentário: