terça-feira, 22 de novembro de 2022

GOLPISTA

Mulher é presa em Parnaíba após tentar aplicar golpe em agência do Banco do Brasil

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi ao banco com um documento falso, tentou abrir uma conta e solicitar um empréstimo. 

Uma mulher identificada como Herlane Érica de Araújo Castro, de 32 anos, foi presa pelo crime de estelionato após tentar aplicar um golpe na agência do Banco do Brasil de Parnaíba, região do litoral piauiense, nesta terça-feira (22).

De acordo com o delegado João Rodrigo Luna, a mulher estava com documentos falsos e tentou abrir uma conta na agência, para solicitar um empréstimo.

“Ela tinha ido até o Banco do Brasil com o documento falso, se passando por uma pessoa diferente, para abrir uma conta e imediatamente pedir um empréstimo. Os atendentes do Banco do Brasil desconfiaram, porque ela aparentava uma idade diferente daquela que consta no documento, e chamaram a Polícia Militar. Até então não tinha nenhuma constatação de que o documento era falso”, disse.

O delegado afirmou que, ao ser questionada na Central de Flagrantes de Parnaíba, a suspeita confessou estar com documento falso e que o verdadeiro estava com outra pessoa.

“Quando chegou aqui na Central foi que a gente perguntou, conversou com ela e ela confessou que o documento era falso, que estava com outra pessoa sem saber citar o nome dessa outra pessoa, mas que estava tentando dar um golpe na agência do Banco do Brasil. Determinei a diligência, os policiais civis foram até a casa dela e conseguiram pegar o documento verdadeiro. Então verificamos de quem se tratava e conseguimos constatar também que ela tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico” informou.

A mulher foi detida e autuada pelo crime de estelionato. “Já é uma criminosa antiga, conhecida, que continuava praticando crimes. Ela estava atuando na área do tráfico de drogas, mas deve ter achado alguma facilidade, em virtude dos documentos que são falsificados hoje sem dificuldade, e aí tentou entrar nesse ramo no ramo da falsificação e no ramo de estelionato”, completou o delegado.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Clube News

Nenhum comentário: