terça-feira, 29 de novembro de 2022

COVID-19

Uso de máscara volta a ser obrigatório em ambientes fechados no Piauí após aumento de casos de Covid

A determinação será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29). 

A governadora do Piauí, Regina Sousa, assinou decreto determinando o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados, públicos ou privados para conter o avanço da Covid-19 no estado. Desde agosto, o uso não era mais obrigatório.

O documento será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29), mas foi confirmado ao g1. Para a determinação da obrigatoriedade, a governadora considerou a recomendação do Comitê de Operação Emergenciais (COE) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Uso de máscara volta a ser obrigatório em ambientes fechados no Piauí após aumento de casos de Covid — Foto: Marco Cavalcanti/Divulgação

O COE recomendou o uso obrigatório de máscara devido ao aumento de casos positivos da Covid-19. De acordo com o boletim semanal epidemiológico da Sesapi, o estado registrou crescimento de 37% dos casos na semana entre os dias 13 e 19 de novembro.

Permanece facultativo o uso de máscaras em espaços abertos e semiabertos, com exceção de idosos e imunossuprimidos, para os quais o uso de máscaras permanece obrigatório em qualquer espaço.

Ainda conforme o decreto, farmácias e drogarias que comercializam autoteste para Covid-19 ficam obrigadas a informar semanalmente a quantidade de testes vendidos à Diretoria de Vigilância Sanitária do estado do Piauí (Divisa).

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: