terça-feira, 8 de novembro de 2022

CAOS NO PIAUÍ

Por falta de médico legista, integrantes de facção ameaçam retirar corpo do IML de Parnaíba

O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (7). Após o Ministério Público ser acionado e com a chegada no médico legista, o corpo foi liberado. 

A falta de médicos legistas na sede do Instituto de Medicina Legal (IML) em Parnaíba causou um desentendimento nesta segunda-feira (7).

De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, um homem foi alvo de uma tentativa de homicídio na sexta-feira (4), quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e teve a morte confirmada na madrugada desta segunda-feira (07).

IML de Parnaíba. (Foto: Arquivo/ClubeNews)

Com a confirmação, o corpo foi encaminhado para o IML, para que fosse emitido o laudo da morte. No entanto, não havia médico legista de plantão para fazer a liberação do corpo e os familiares do homem, que segundo a PM são integrantes de uma facção criminosa, queriam retirar o corpo dele do IML sem a emissão do laudo.

No início da tarde desta segunda, o reservado da PM acionou o COPOM e solicitou que uma viatura fosse até o IML para dar suporte na ocorrência. O Ministério Público do Piauí foi acionado e determinou que um médico legista que não estava de plantão fosse até o local para emitir o laudo e liberar o corpo do homem.

Após a chegada no médico legista, o corpo foi liberado ainda na tarde de segunda

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Clube News

Nenhum comentário: