sábado, 12 de novembro de 2022

POLICIAL

Polícia Civil prende dupla e apreende motocicletas por direção perigosa e receptação em Cocal

Ambos os crimes são afiançáveis por serem considerados de menor potencial ofensivo. 

A Polícia Civil apreendeu duas motocicletas e prendeu duas pessoas, sendo um rapaz de 19 anos por direção perigosa (participar de disputa em veículo automotor, conhecido como "Racha") e um homem de 43 anos pelo crime de receptação, em duas ações distintas registradas na sexta-feira (11/11) em Cocal, município da região Norte do Piauí.

A primeira ocorrência aconteceu durante a manhã, na PI-309, na altura da localidade Capiberibe, ocasião em que os agentes retornavam de um atendimento quando depararam com um grupo de jovens motociclistas realizando manobras perigosas (levantando a roda dianteira). A equipe policial emanou ordem de parada para a devida abordagem, mas apenas um deles obedeceu, enquanto os demais se evadiram. 

O segundo caso ocorreu durante a tarde, após a polícia receber uma denúncia anônima apontando que uma pessoa se encontrava no hospital da cidade em posse de uma motocicleta de cor vermelha, de placa POA-2487/Quixadá-CE, com fortes indícios de ser de origem ilícita. Ao se dirigir ao local, os agentes constaram que o veículo possuía adulteração nos algarismos do chassi e motor e ao checar a documentação concluiu-se que a moto era clonada. 

Ambos os crimes são afiançáveis por serem considerados de menor potencial ofensivo. A autoridade policial arbitrou fiança a cada um dos conduzidos, estipulada em 2/3 de um salário mínimo, o equivalente a R$808,00 (oitocentos e oito reais). Eles foram postos em liberdade logo em seguida após o pagamento. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: