terça-feira, 10 de julho de 2012

TUDO NORMALIZADO

Ministério da Saúde reestabelece repasse de recursos a 11 municípios do PI
O Ministério constatou que a situação de alimentação dos dados foi regularizada e decidiu reestabelecer o repasse de recursos ao município de Murici dos Portelas e outros 10.

Prefeitura de Murici dos Portelas
Após constatar irregularidades na alimentação dos dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) no início do ano, por parte de 11 municípios piauienses, o Ministério da Saúde decidiu suspender o repasse de recursos para as referidas prefeituras, até que a situação fosse regularizada. Os recursos financeiros fazem parte do Componente de Vigilância e Promoção da Saúde, do Bloco de Vigilância em Saúde dos municípios.

Em novo monitoramento realizado em junho desse ano, o Ministério da Saúde constatou que a situação de alimentação dos dados foi regularizada e decidiu reestabelecer o repasse de recursos aos municípios de Assunção do Piauí, Elesbão Veloso, Jacobina do Piauí, Jaicós, Juazeiro do Piauí, Murici dos Portelas, Nazaré do Piauí, Olho d’água do Piauí, Pau D’arco do Piauí, São João do Piauí e Várzea Branca.

A transferência de recursos financeiros do Componente de Vigilância e Promoção da Saúde foi restabelecida após os municípios regularizarem a alimentação do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), de acordo com monitoramento realizado no mês de junho de 2012. O reestabelecimento das transferências é referente à competência financeira 2° quadrimestre de 2012.

Por: Juarez Oliveira - AZ / Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: