segunda-feira, 16 de julho de 2012

AVENTURA

Gaúcho que vem viajando pelo mundo de bicicleta passa por Buriti dos Lopes
Ele que saiu do Rio Grande do Sul e já passou por 4.600 cidades de oito países diferentes.

Com uma bicicleta nem tanto adequada e equipamentos de proteção, o gaúcho Joarez Costa Maciel, 53 anos que vem dando uma volta ao mundo em sua bike passou nos últimos dias pela cidade de Buriti dos Lopes, por onde permaneceu por cerca de uma semana. Ele que saiu do Rio Grande do Sul e já passou por 4.600 cidades de oito países diferentes.

Entre os locais que mais o deixaram deslumbrados por onde passou está o "Deserto do Atacama" localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru, com cerca de 1.000km de extensa é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo e o “Lago Titicaca” localizado no antiplano dos Andes na fronteira do Peru e da Bolívia, o “Lago Titicaca” com cerca de 8.300km2 e sitiando-se a 3.821m acima do nível do mar, é o lado comercialmente navegável mais alto do mundo.

A missão deste projeto também é passar por América do Norte, Europa, África e Ásia. Em sua jornada, o aventureiro passa por diversas experiências e procura fazer amizades em todas as cidades que passa. Em Buriti dos Lopes, Joarez Costa encontrou o apoio da Nacional Gás e do Restaurante Bom Gosto que lhe bancaram enquanto permaneceu por aqui. Conversou com várias pessoas e disse que procura incentivar à população a utilizar a bicicleta como meio de transporte alternativo e rasgou elogios à nossa cidade. “Sem jogar confetes, mas Buriti dos Lopes é uma cidade muito hospitaleira”, disse. O aventureiro rumou para o estado do Ceará. 

 
Por: Frank Cardoso com informações e fotos de Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: