segunda-feira, 15 de julho de 2013

ATENÇÃO!

Três planos de saúde estarão suspensos a partir de hoje no Piauí
Os médicos reivindicam reajuste dos honorários; a paralisação deve durar um mês.

A partir de hoje (15), três planos de saúde estarão suspensos no Piauí. Os médicos decidiram paralisar, por um mês, os atendimentos aos planos Cassi, Saúde Caisa e Capesaúde.  Os usuários desses planos não poderão marcar consultas. Serão mantidos apenas os atendimentos nos casos de urgência e emergência.

A decisão foi tomada pela Comissão Estadual de Honorários Médicos do Piauí. De acordo com o presidente da Comissão, Samuel Rego, a medida foi adotada porque os planos de saúde não atenderam às exigências de reajuste nos valores de consultas e procedimentos.

“Enviamos diversos ofícios aos planos de saúde e não obtivemos resposta. Uma vez que não foi aberto canal de negociação, o atendimento médico por estes planos sofrerá paralisação com prazo de encerramento para 15 de agosto. Se, até esta data, os planos não se manifestarem, a paralisação será prorrogada”, afirma.

O presidente esclarece que o usuário não pode ser prejudicado pela suspensão adotada. Segundo ele, “é de responsabilidade do plano de saúde remarcar consultas e dirigir o usuário a uma rede credenciada do plano, ainda que esta se encontre em outro estado”.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Jornal O DIA

Nenhum comentário: