sexta-feira, 19 de julho de 2013

ESTRADA

Incra inaugura obra em assentamento no município de Buriti dos Lopes
O prefeito Bernildo Val, deputado Assis Carvalho e o superintendente do Incra Francisco Lima participam do evento.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Piauí inaugurou na tarde ontem (18) uma estrada que liga o Assentamento Cotia a Lagoa Grande, no município de Buriti dos Lopes. A obra de mais de 4km de extensão permitirá melhorias na qualidade de acesso aos campos de arroz dos trabalhadores rurais da região e das famílias assentadas. 


Participaram do evento o superintendente do Incra-PI, Francisco Lima; o deputado federal Assis Carvalho (PT); o prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val; os vereadores Bené Ibiapina e Eveline; presidentes de assentamentos; representantes de associações e sindicatos; líder do PT no município Sidney Pimpim e secretários municipais.

O prefeito Bernildo falou da importância da obra para a produção de arroz e disse que é preciso que os assentamentos tenham uma boa infraestrutura: recuperar e construir estradas, dar acesso à água potável e energia elétrica, educação, saúde e moradia tem que ser esse o compromisso do Incra no município. 


O deputado Assis Carvalho falou que tem inúmeros projetos e emendas que vem sendo colocados em favor dos assentamentos e pediu que os assentados comecem a produzir, para que assim possam melhorar suas rendas e a qualidade de vida.

O superintende Francisco Lima falou que a intenção do Incra é incentivar a agricultura familiar e para isso, o órgão estará enviando para o município técnicos capacitados para orientar os assentamos, para que eles possam plantar e aumentar suas rendas.







Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: