terça-feira, 9 de julho de 2013

CADÊ O DINHEIRO EX-PREFEITA?

Ônibus que teve o dinheiro desviado está sem utilidade na cidade de Caxingó
A população, anda revoltada com a demora da Justiça em solucionar o caso.

No primeiro dia do mês de janeiro de 2013, Rita Sobrinho, prefeita de Caxingó, se deparou com vários problemas administrativos e financeiros. Um deles foi exatamente um rombo de R$ 224.880,00 que seria destinado ao pagamento de um ônibus amarelo do Programa Caminho da Escola do Governo Federal.

Nossa reportagem esteve em Caxingó na última semana e flagramos o ônibus parado no meio do tempo sem nenhuma utilidade, desde dezembro de 2012. A Prefeitura diz que não tem dinheiro para pagar o ônibus e já acionou a Justiça para que a ex-prefeita devolva o dinheiro. A Empresa Man Latin América Indústria e Comércio de Veículos Ltda também acionou a Justiça e ameaça vir buscar o ônibus ha qualquer momento. Já a população, essa anda revoltada com a demora da Justiça em solucionar o caso, isso porque muitos jovens e crianças deveriam está sendo beneficiado com esse transporte e por irresponsabilidade da antiga administração, estudantes correm o risco de ficar sem utilizar um ônibus escolar de qualidade.


Desde que Rita Sobrinho assumiu a Prefeitura, vem solucionando as necessidades do povo e, necessariamente, vem tampando alguns rombos deixados por Hermenegilda Brito de Menezes (Mené), ex-prefeita de Caxingó. Aos poucos a população vem percebendo a enorme falta de irresponsabilidade com dinheiro público que a antiga gestora tinha.

Fica uma pergunta no ar: será que a Justiça vai esperar o ônibus se acabar no meio do tempo, pegando sol e chuva para tomar uma decisão?

VEJA ABAIXO LINKS DE MATÉRIAS RELACIONADAS AO CASO!


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

JOSÉ RESENDE disse...

AGORA É QUE EU QUERIA QUE OS VEREADORES DE OPOSIÇÃO DO CAXINGÓ FOSSE ATÉ A PROMOTORA PEDIR URGENCIA NESTE CASO, PORQUE ELES SÓ SABEM É FICAR LEVANDO DENÚNCIAS SEM FUNDAMENTOS PARA ELA. EU QUERO É SÓ VER NO QUE VAI DAR ISSO.

Maria de Fátima Santos disse...

Kd o João do Pulo que não se manifesta? E o Doutorzinho o q tem a dizer disso?
Será que são coniventes? Ta parecendo.
No dia que a Justiça começar a mandar político que pega dinheiro público para a cadeia eu divido se eles naõ param de pegar o que não é deles.
Uma pena que a Justiça do Piauí é uma das mais lenta do País e não tenho esperança que essa mulher devolva esse dinheiro.