sexta-feira, 12 de julho de 2013

EDUCAÇÃO

Buriti dos Lopes e mais 11 municípios piauienses aderem à ação de Correção do Fluxo Escolar
Os programas têm ações desenvolvidas com base nas orientações dadas pelo Instituto Ayrton Senna.

Secretária de Educação Nilma Val Romão
Visando à melhoria no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), 12 municípios piauienses fazem parceria com a Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), nos Programas de Correção do Fluxo Escolar – Se Liga e Acelera Brasil.

Os programas têm ações desenvolvidas com base nas orientações dadas pelo Instituto Ayrton Senna. O Se Liga é destinado a alunos com no mínimo dois anos de distorção idade série não alfabetizados, do 2º ao 5º anos do Ensino Fundamental. O Acelera Brasil é destinado a alunos de 2º ao 4º anos, no mínimo dois anos de defasagem idade-série, devidamente alfabetizados.

“O Programa Correção do Fluxo vem para colocar o aluno na série mais indicada à idade dele. Essa parceria com municípios do interior ajuda a Seduc no monitoramento e acompanhamento dos municípios que ainda estejam com uma maior taxa de distorção no aprendizado” explica Jane Silva, coordenadora estadual de Alfabetização e Correção de Fluxo Escolar.

O principal objetivo do Programa é Corrigir o fluxo escolar, num prazo máximo ideal de quatro anos e promover a aceleração de aprendizagem de alunos em distorção, de forma a capacitá-lo para, em média, cursar o 6º ano, assegurando o domínio dos conhecimentos e das competências típicas do 5º ano.

Relação dos municípios parceiros: Agricolândia, Boa Hora, Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Demerval Lobão, Ipiranga do Piauí, Jatobá do Piauí, Joaquim Pires, Parnaíba, Piracuruca e Uruçuí.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Cíntia Borges (Ccom)

Nenhum comentário: