sexta-feira, 12 de julho de 2013

SAÚDE

Município de Buriti dos Lopes será contemplado com o Programa Mais Médico
Além de Buriti dos Lopes, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal e Joaquim Pires, na região norte deverão ser contemplados com o programa do Governo Federal.

O município de Buriti dos Lopes e mais 126 cidades do Piauí deverão receber novos médicos a partir de agosto deste ano. Ao todo, 127 cidades do estado piauienses estão incluídas na lista de municípios prioritários do programa “Mais Médicos”, lançado na segunda-feira (09) pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília.

O principal objetivo do programa é atender a regiões com carência de médicos. Instituído por medida provisória, o programa ofertará bolsa federal de R$ 10 mil a médicos que atuarão na atenção básica da rede pública de saúde, sob a supervisão de instituições públicas de ensino.

Os municípios terão que oferecer moradia e alimentação dos médicos. Eles receberão recursos do Ministério da Saúde para construção, reforma e ampliação das unidades básicas. Em todo o Brasil, os investimentos federais só na qualificação destes equipamentos de saúde somam R$ 2,8 bilhões.

Além de Buriti dos Lopes, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal e Joaquim Pires, na região norte deverão ser contemplados com o programa do Governo Federal.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Manoel Messias Brasilia df disse...

com toda certeza,essa eh mais uma mentira do governo PT.sera a igual a transposiçao do rio sao francisco,a transnordestina,o minha casa minha vida,o PAC e outros projetos mirabolantes e mentirosos. ate quando o povo,vai continuar acreditando nessas mentiras?