domingo, 21 de julho de 2013

ENCONTRO COM O PAPA FRANCISCO

Antes da viagem rumo à JMJ, buritienses e caxingoenses ganham bênção especial
Missa de envio, na última quinta (18), marcou envio de jovens e adultos para a JMJ. Grupos de Buriti dos Lopes e Caxingó vão se juntar aos milhares de peregrinos de todo mundo.

Onze católicos a partir dos 17 anos e que, a partir de amanhã (22), vão se juntar aos milhares de peregrinos de todo o mundo na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro (RJ). Às vésperas da JMJ, os grupos de Buriti dos Lopes e Caxingó não escondia a ansiedade. Às 9h00 da manhã de ontem (20) os buritienses e caxingoenses partiram rumo à cidade maravilhosa. São eles: Professor Filho (Buriti dos Lopes) Everton Azevedo (Barra do Longá), Lindava (Caxingó), Katrine (Caxingó), Manoel Gomes (Ponte do Jandira), Luis Henrique (Ponte do Jandira), Francisca Sales (Assentamento Iracema), Jorge Luís (Estreito), Laís de Sousa (Buriti dos Lopes), Ana Claudia (São Domingos) e Poliana (São Domingos).


Na noite da última quinta-feira (18) os jovens e adultos participaram do último compromisso na paróquia da qual fazem parte. Foi na missa de envio do grupo para a JMJ, na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, que todos fizeram suas orações, preces e pedidos.


A Jornada Mundial da Juventude será realizada entre os dias 23 e 28 e vai contar com a presença do Papa Francisco. "Será um momento de fraternidade universal, experiência única de estar com tantos povos diferentes", lembrou durante a celebração o padre Marcelino Elias, Pároco na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Ele celebrou o envio dos onze jovens e adultos.


A programação da 28º JMJ varia em catequeses promovidas pelos bispos em vários idiomas, missas, festivais culturais de música e dança. Os jovens também terão uma via-sacra e uma vigília com a presença do Papa Francisco.


A expectativa da organização é que durante os dias do evento mais de dois milhões de turistas passem pelo Rio de Janeiro. O tema da edição 2013 da Jornada é "Ide e Fazeis Discípulos". Ela é o maior encontro internacional de jovens com o Papa e foi criada em 1984. A primeira edição, realizou-se em Roma no ano de 1986.





Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: