sexta-feira, 12 de julho de 2013

MARCHA DOS PREFEITOS

Bernildo Val participa de reunião com bancada piauiense no Congresso em Brasília
O senador Wellington Dias, disse que apoia as reivindicações dos prefeitos, reconhece a dificuldade que os prefeitos passam para gerir os municípios.

Os parlamentares federais do Piauí receberam no Congresso Nacional os prefeitos municipais do estado que participaram da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.  O presidente da APPM Arinaldo Leal iniciou a reunião agradecendo a atenção dos parlamentares e falou das reivindicações dos prefeitos na pauta municipalista como o aumento de 1% no FPM para ser pago até agosto.

O senador Wellington Dias, disse que apoia as reivindicações dos prefeitos, reconhece a dificuldade que os prefeitos passam para gerir os municípios. “Este ano o problema é o desequilíbrio financeiro e fiscal dos Municípios, onde o que se reivindica é uma solução para o INSS, que se tornou um custo muito elevado para os municípios e outros temas importantes", afirmou o senador.

Participaram da reunião os senadores Ciro Nogueira (PP), João Vicente Claudino (PTB) e Wellington Dias (PT), e os deputados federais Assis Carvalho (PT), Julio Cesar (PSD), Hugo Napoleão (PSD), Marcelo Castro (PMDB), Osmar Junior (PCdoB) Jesus Rodrigues (PT), Iracema Portella (PP) e Marllos Sampaio (PMDB). 


O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR) esteve no encontro e aproveitou o momento para cobrar recursos, emendas e convênios para o seu município. Bernildo também visitou o gabinete do senador Ciro Nogueira, o FNDE e o Ministério da Saúde. Durante toda a semana a agenda do prefeito na capital federal esteve lotada e a expectativa é que o município receba boas notícias nos próximos dias.

Prefeito Bernildo no Ministério da Saúde

No gabinete do senador Ciro Nogueira

Com o deputado Marcelo Castro que foi bem votado no município nas últimas eleições estaduais

Com o deputado municipalista Júlio César Lima
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) com informações do cidadeverde.com

Nenhum comentário: