quarta-feira, 31 de julho de 2013

ESPERANÇA

Depois de cinco anos de espera, buritiense sai da hemodiálise para o transplante renal
Miguel, disse ao blog Portal Boca do Povo que sonha não fazer mais hemodiálise, já que compromete a sua qualidade de vida. Além de sofrer muito.

Há poucas horas do transplante de rim, a expectativa de Miguel Nunes Mourão só aumenta. Quando descobriu que sofria de insuficiência renal, há cinco anos, o jovem não imaginava que um dia pudesse encontrar um doador. Em busca de uma saída, o buritiense entrou na fila dos transplantes de rim, mas a espera se mostrou muito longa. E Miguel, de 26 anos, enfim recebeu a boa notícia de que encontrara um órgão compatível e a esperança de voltar a ter uma vida normal.

Na manhã de terça-feira (30), Miguel Nunes fez questão de se dirigir até o gabinete do prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR) para agradecer pessoalmente todo o empenho da Secretaria de Saúde do município, para que ele pudesse realizar o tão sonhado transplante renal. 


Com envelopes prontos, repletos de exames já realizados, e malas com as roupas necessárias para passar uma pequena temporada no Hospital Aliança Casamater em Teresina, ele se diz confiante no sucesso do transplante e espera que sua recuperação possa ser rápida.

Do prefeito Bernildo, o jovem buritiense recebeu um abraço, os votos de boa sorte e todo o apoio que seja necessário neste momento. Já Miguel, disse ao blog Portal Boca do Povo que sonha não fazer mais hemodiálise, já que compromete a sua qualidade de vida. Além de sofrer muito.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: