sexta-feira, 26 de julho de 2013

SEDUC

Programa forma turma para reduzir analfabetismo em Caraúbas, Murici, Caxingó e outros municípios
O Programa Mais Viver irá beneficiar os municípios com maior índice de analfabetismo no Piauí.

“Ninguém nasce feito. Vamos  nos fazendo aos poucos, na prática social de que fazemos parte”, a frase de Paulo Freire foi o pontapé inicial no primeiro dia de formação de supervisores do Programa Mais Viver, realizado no Instituto de Educação Antonino Freire (Ieaf).

A formação aconteceu entre os dias 23 a 26 de julho, contou com representante de cada um dos 30 municípios que possuem o maior índice de analfabetismo. “A ideia é que o município inteiro abrace o projeto e ajude a diminuir o analfabetismo entre jovens e adultos, que por várias razões não foram alfabetizadas na idade certa”, explica a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Rosimar Costa.

Meta

O Governo do Estado vem trabalhando desde 2012 para que o Programa Mais Viver – Alfabetização de Jovens e Adultos atenda cerca de 9 mil pessoas, ampliando as oportunidades educacionais dos trabalhadores por meio da formação inicial e continuada, através da implantação de 300 turmas de alfabetização nos municípios.

Serão beneficiados os municípios de Alagoinha, Caraúbas, Caxingó, Paquetá, Vera Mendes, Massapê do Piauí, Padre Marcos, Floresta do Piauí, Murici dos Portelas, Patos do Piauí, Assunção do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, Passagem Franca, São Julião, Jaicós, Betânia do Piauí, Joca Marques, São João da Serra, Campo Largo do Piauí, Brejo do Piauí, Boa Hora, São José do Piauí, Miguel Alves, São Miguel da Baixa Grande, Itainópolis, Novo Santo Antonio, Milton Brandão, São João da Fronteira, Belém do Piauí, Brasileira.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: